Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Crédito para empreendedores pode mudar a economia

Data: 26/04/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Crédito para empreendedores pode mudar a economia

Foto: Cláudia Bouviê

Uma reunião de trabalho levou mais de 260 Microempreendedores Individuais para o auditório da Prefeitura. O coordenador do Centro de Atendimento Empresarial - CAE, Jairmes de Sousa Freitas agradeceu a presença dos empreendedores e dos parceiros, Sicoob, Sebrae e Acir e disse que a partir de agora os pequenos também podem fazer história na economia do município.

O presidente da Acir, Ernando Cabral anunciou que a parceria quer implantar em Rondonópolis a Sociedade Garantidora de Crédito, que deve mudar a história de muita gente. “Queremos fazer parte dessa mudança junto com vocês e, por isso, estamos aqui para reafirmar que a nossa Entidade é para todos os empresários, independente do tamanho do negócio. Aliás, para os pequenos e micro, temos ainda mais serviços, como assessoria jurídica, contábil, educação empresarial com cursos e palestras e toda a estrutura da Acir à disposição”.

Ernando lembrou que esse sistema de financiamento para microempreendedores funciona muito bem em alguns municípios brasileiros. “Uma equipe da Acir e do sebrae foi a Maringá conhecer de perto o sistema. Estamos prontos para essa parceria e queremos trazer a prefeitura para dentro do projeto também”.

Dois empreendedores que já estão com a empresa em andamento, assinaram o contrato de financiamento junto com o Sicoob. “Nós vamos manter um departamento específico para auxiliar esses empreendedores, pois acreditamos em quem trabalha e tem projetos para crescer”, afirmou o diretor do Sicoob, Wederson Delgado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, disse que acredita no projeto e no crescimento do empresário. “Ele pode começar pequeno e com o trabalho dele e o apoio da sociedade se tornar um grande empresário. Nós acreditamos e apostamos nos MEIs”.

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também