Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Mais de 2.600 atendimentos movimentam a Feira da Empregabilidade

Data: 06/05/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Mais de 2.600 atendimentos movimentam a Feira da Empregabilidade

Foto: Cláudia Bouviê

Hélio Pereira dos Santos participou da II Feira da Empregabilidade da Acir com dois propósitos: voltar ao mercado de trabalho e encaminhar os dois filhos que estão na universidade. “Trabalhei 14 anos em uma empresa que acabou fechando e já estou há seis meses correndo atrás de um trabalho. Tenho uma casa pra cuidar e dois filhos fazendo faculdade e apesar de ser federal, sempre tem gastos e eles não podem trabalhar pois os cursos são em período integral”, desabafa Hélio, que é metalúrgico, mas se dispõe a outros serviços.

A Feira da Empregabilidade foi a ‘luz no fim do túnel’ para Hélio e mais cerca de 2.600 pessoas que aproveitaram a sexta-feira e o sábado para se cadastrar no site da Acir Estágio & Emprego ou entregar currículo nas outras 10 empresas que participaram da Feira.

Outra história que acabou chamando a atenção na Feira da Empregabilidade é da estudante de Odontologia Letícia Lopes, de 21 anos. “Estou em busca de uma vaga no mercado, prefiro a área administrativa, mas encaro qualquer trabalho. Este será meu primeiro emprego e, mesmo sem experiência, me proponho a aprender, o que eu quero é ajudar a pagar a minha faculdade”.

O movimento foi grande em todos os estandes montados na Praça de Eventos do Rondon Plaza Shopping e quem se instalou na Feira certamente terá um superbanco de dados, o que facilita na hora de contratar.

“A Acir já auxilia o trabalhador por meio do cadastro de currículos no nosso site, mas a Feira oportuniza quem está em busca de uma vaga a ficar mais perto das empresas que vem pra Feira e abrem essas oportunidades. Nem todos saem daqui com um trabalho, mas, com certeza, ficam no banco de dados de quem sempre cria novas vagas e oferece trabalho”, disse o gerente administrativo da Acir, Robson Neves.

A II Feira da Empregabilidade se concretiza como um dos maiores eventos sociais da Acir e, a cada ano, se fortalece. “A maior satisfação é trazer essa oportunidade para as pessoas que estão em busca de um trabalho. Mas, ao mesmo tempo, é preocupante a questão dos números do desemprego. A Feira ajuda sim, mas o desemprego é uma realidade. A recomendação é para que os candidatos busquem qualificação, se aperfeiçoem e se preparem para o mercado de trabalho. O que estiver ao nosso alcance, estaremos à disposição”, encerrou Robson Neves.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também