Acir apresenta SGC para Facmat em encontro regional

Data: 17/05/2019 - Fonte: Gabriela Zangari

Foto: Cláudia Bouviê

Esta semana, na sede da Aciple, Associação Comercial Empresarial de Primavera do Leste, os principais representantes das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso, se reuniram para um debate amistoso em torno de temas sobre o desenvolvimento e aproximação das entidades.

“É de suma importância realizar encontros como esse, pois em conjunto, temos a possibilidade de integrar e expandir ações que possam prosperar nossas Associações no cenário econômico do Estado e do país”, disse Ernando Cabral, presidente da Acir.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – Facmat, e da Associação Comercial de Cuiabá - ACC, Jonas Alves, comandou o encontro e evidenciou a importância no contato direto entre os representantes das associações para fortalecer o vínculo e o dinamismo das ações e empreendimentos para os empresários da região.

Cada entidade participou com o presidente ou representante oficial. Além da Acir e da Aciple, compareceram as Associações de Cuiabá, Campo Verde, Pedra Preta, Alto Araguaia e Tangará da Serra.  O encontro regional abordou temas relacionados à importância em defender e desenvolver os interesses empresariais como um todo.

Com o tema ‘Crédito para Investir, Garantia para Crescer’, o gerente administrativo da Acir, Robson Neves, o consultor Wanderlan Barreto, e Diego Vaz, analista técnico do Sebrae, apresentaram no encontro a Sociedade Garantidora de Crédito - SGC, associação sem fins lucrativos formada por micro e pequenas empresas, entidades públicas e financeiras e demais apoiadores. “A missão da SGC é expandir o acesso ao crédito, por meio de concessão e de garantias, promovendo a competitividade e o desenvolvimento empresarial dos associados além de orientar a fim de promover um ambiente de negócios preciso e eficiente”, disse Robson Neves.