Acir incentiva o empreendedorismo consciente

Data: 21/05/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê

Foto: Cláudia Bouviê

O gerente administrativo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, Robson Neve e Ana Lúcia Linhares, coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir, receberam o Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, para a doação dos alimentos. “O CDE foi criado para contribuir com a capacitação e o aprimoramento profissional, visando maior produtividade das empresas. A solidariedade e a responsabilidade social, são indispensáveis para a construção de uma empresa consciente e produtiva. Educação e participação social andam juntas na Acir”, disse Ana Lúcia Linhares

Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal, ações voluntárias são fundamentais para o aprimoramento de uma sociedade consciente e justa. Pensando nisso, o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir, o CDE, realizou no mês passado a palestra sobre a Reforma Trabalhista com ingresso a partir de alimentos não perecíveis para a doação a instituições de caridade.

A palestra foi comandada pelo Advogado trabalhista João Acássio Muniz Júnior. Além dos temas em torno da produtividade nas empresas e a valorização de quem trabalha, outro ponto forte, foi a iniciativa em arrecadar alimentos com o propósito de contribuir para a qualidade de vida daqueles que estão em situação de vulnerabilidade. “Preocupação social e solidariedade, é empreender com responsabilidade”, ressaltou Robson Neves, gerente administrativo da Acir.