Como contratar certo com as dicas de Ana Galo

Data: 27/05/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir
Como contratar certo com as dicas de Ana Galo

Foto: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

“A atração e captação dentro de uma empresa contribui efetivamente para a sustentação e crescimento do negócio” diz Ana Galo, psicóloga e coach.

Diante da importância na formação de boas equipes, o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir, o CDE, trouxe o curso de Recrutamento e Seleção, comandado pela referência no assunto, Ana Galo.

Na presença de profissionais de recursos humanos, líderes de departamentos em geral e empresários, a facilitadora desenvolveu dinâmicas e mostrou estratégias a serem aplicadas a partir da seleção com base em competência, uma forma prática de conseguir um funcionário que atenda aos requisitos impostos pela empresa.

A seleção de funcionários competentes na área requisitada, é um fator essencial para manter os negócios competitivos e com alto nível de qualidade. Entre os tópicos abordados, a entrevista fundada nas competências profissionais é altamente eficaz quando se faz um estudo sobre as necessidades e metas da empresa contratante, “A entrevista por competência deve conseguir que a pessoa entrevistada reviva situações que representam sucesso, seus pontos altos, fracassos e seus pontos baixos. É importante conduzir e entender o contexto para analisar os dados.”

A coordenadora do CDE, Ana Lúcia Linhares, exalta a importância do curso para o recrutamento e seleção de pessoas, “Funcionários são as engrenagens que movem a empresa. Por isso trouxemos aos nossos associados e interessados no assunto, uma oportunidade de realizar com eficiência e dinamismo o recrutamentos e seleção de pessoas”.