Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Qual o caminho para tornar uma marca forte, palestra com apoio da Acir reúne empresários e publicitários

Data: 31/05/2019
Qual o caminho para tornar uma marca forte, palestra com apoio da Acir reúne empresários e publicitários

 

Na última quinta-feira, dia 30/05, o especialista em branding content, gerente de marketing da Rede Matogrossense de comunicação - RMC e a publicitária Angélica Gajardoni, comandaram a palestra ‘Como as Marcas Crescem’. Estratégias e exemplos para tornar uma marca forte e desejada pelo consumidor.  

Realizada pela TV Centro América em conjunto com a Rádio Centro América FM e o portal de notícia G1 Mato Grosso, a palestra apontou exemplos de como fazer uma marca crescer no mercado. Ter clareza do propósito da marca é a chave para entender qual o rumo a seguir.

Entre exemplos do posicionamento de marcas renomadas e números de um estudo feito com quase mil empresas do Brasil e do mundo, as estratégias e ações para tornar uma marca forte vão além do aumento de vendas, lucros e preços. Um dos grandes propósitos de uma marca é ter credibilidade e ser relevante, uma marca forte facilita a venda. A estratégia é combinar vendas e preços, o que acarreta no lucro. Promover o investimento e pensar estrategicamente baseado em dados e metas, é essencial.  

O Vice-Presidente de Serviços Institucionais da Acir, Jorge Luiz Roscete, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do comércio de Rondonópolis “A propaganda é a alma do negócio, por isso, visibilidade é um meio eficiente para se aproximar do público alvo e transmitir a missão, os valores e as visões para assegurar a tão desejada fidelidade do cliente e a competição saudável do mercado” A palestra aconteceu no auditório do Sebrae, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também