Convênio entre Acir e Sicoob irá promover vantagens ao associado no financiamento da implantação do sistema de energia solar

Data: 05/06/2019 - Fonte: Assessoria/Acir

Foto: Assessoria Acir

Na manhã desta quarta-feira, 05/06, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, em parceria com a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Cerrado Mato-grossense – Sicoob Cerrado, firmaram convênio com condições favoráveis de juros, taxas e demais correções para a facilitação do financiamento na instalação do sistema de energia solar.

A primeira empresa a aderir o sistema de convênio é a J2R, empresa de engenharia especializada em serviços de conservação de energia. Além das vantagens no financiamento pela cooperativa Sicoob Cerrado, a J2R beneficiara o associado com descontos na prestação de serviços ou produtos.

O sistema de energia solar fotovoltaica consiste na instalação de painéis no telhado, ou em superfície que tenha contato direto com os raios solares. Os painéis convertem a radiação solar em energia para ser utilizada na rede elétrica de imóveis residenciais, como comerciais e industriais.  A troca da energia elétrica pela energia solar, é capaz de eliminar por completo em alguns casos, ou reduzir em até 95% o consumo final de energia.

Os benefícios vão além da diminuição do preço final da conta de luz: valorização do imóvel com o sistema de energia solar, recuperação do investimento de 4 à 5 anos, incidência de raios solares em todas as épocas do ano e produção de energia limpa e renovável.

O mercado de energia solar é promissor no Brasil. Com todas as características necessárias para ser um dos líderes mundiais no aproveitamento e desenvolvimento desse sistema, a Acir e o Sicoob Cerrado, apoiam e incentivam essa iniciativa. Venha conhecer as vantagens!