Ministro da Infraestrutura e governador de Mato Grosso visitam Rondonópolis

Data: 14/06/2019 - Fonte: Assessoria Acir
Ministro da Infraestrutura e governador de Mato Grosso visitam Rondonópolis

Foto: Assessoria Acir

Na manhã desta sexta-feira, 14, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, desembarcaram em Rondonópolis para visita ao terminal ferroviário de cargas da cidade.

Rondonópolis tem o segundo maior produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, é a cidade campeã em exportação, considerada polo do agronegócio, onde o transporte de carga é essencial para a economia da cidade.

Em decorrência dos problemas enfrentados com a infraestrutura do Anel Viário, e as obras paradas na cidade, o governador, Mauro Mendes destacou a importância do transporte de carga para Mato Grosso e afirmou que as licitações devem acontecer em breve pois o governo federal tem ciência da importância do estado de Mato Grosso para a economia do país.

O Vice-presidente de Distritos Industriais da Acir, Álvaro Luis Bonesso Fruet, esteve presente na chegada do ministro e do governador, e afirma que a implementação das obras deve ser assunto de debate diário. Em conversa breve, o governador garantiu ao Vice-presidente de Distritos Industriais da Acir, atenção especial a Rondonópolis e está à disposição dos empresários.

O ministro Tarcísio Gomes, assegurou que várias frentes já estão sendo planejadas, e o estado de Mato Grosso deverá receber a maior quantidade de investimentos nesse governo. Investimentos no próprio estado e investimentos que irão beneficiar indiretamente, como o leilão da Norte Sul e o trabalho de integração das ferrovias do centro oeste.

Sobre o trabalho nas rodovias, ministro ressaltou que o governo federal vem buscando uma saída para concessão da BR-163. Afirmou atenção redobrada, pois é possível ver aqui o Brasil que deu certo.