Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

CARTA ABERTA EM APOIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Data: 17/06/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir/ Facmat
CARTA ABERTA EM APOIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), que congrega 54 filiadas, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), manifestam, por meio desta CARTA ABERTA, apoio à reforma da Previdência - Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), em tramitação no Congresso Nacional, por considerarem fundamental para auxiliar no equilíbrio das contas públicas, corrigir distorções entre categorias de aposentados e assegurar investimentos e ações empreendedoras que impulsionam as atividades econômicas regionais e nacionais.

A reforma da Previdência é urgente e necessária para reduzir o risco fiscal do país e retomar o crescimento sustentável da economia brasileira, a fim de restabelecer a confiança dos investidores, dos empresários e dos trabalhadores, promovendo justiça social e ampliando a capacidade de investimentos do país, com geração de emprego.

Reiteramos, todavia, que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados analise, com destreza, um dos pontos primordiais da reforma que trata da reinclusão de estados e municípios na Nova Previdência. Nesse sentido, contamos com o apoio de nossos deputados e senadores, com o objetivo de garantir o equilíbrio fiscal e o aumento dos investimentos vitais que promovam a melhoria da vida de todos os cidadãos.

Aguardamos com expectativa as discussões, confiantes na aprovação da reforma da Previdência e das demais medidas necessárias ao desenvolvimento do nosso país e à melhoria do ambiente de negócios a todos os empresários mato-grossenses e brasileiros.

Ernando Cabral Machado

Presidente ACIR