Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Acir realiza V Painel das Mulheres Empresárias, histórias de inspiração e sucesso no empreendedorismo

Data: 21/06/2019 - Fonte: Gabriela Zangari
Acir realiza V Painel das Mulheres Empresárias, histórias de inspiração e sucesso no empreendedorismo

 

Histórias, desafios, superações, trajetórias que inspiram e motivam a seguir em frente. A força do outro também é capaz de despertar a sua própria. O quinto Painel das Mulheres Empresárias, reuniu no auditório da Acir, mulheres empreendedoras e suas histórias de força, dedicação e perseverança.

A quinta edição do painel criado pelo Núcleo das Mulheres Empresárias, do Projeto Empreender da Acir, trouxe para as participantes, duas grandes mulheres que contaram como lutaram e fizeram acontecer seus sonhos.  Liriane Hyczy dona da Sarita Festas e Luciane Magalhães, idealizadora da Effatha Terapia e Coaching, levaram sua trajetória de vida que despertou possibilidades e esperança, histórias que motivam outras histórias.

A vice-presidente de Comércio e Serviços da Acir, Denise Alex de Freitas, ressaltou a relevância de eventos que proporcionam o crescimento e o aprimoramento tanto pessoal quanto profissional “o Núcleo da Mulher Empresária tem um papel fundamental nessa união das mulheres e na troca de saberes. Acreditamos que juntas podemos chegar mais longe, com mais resultado e força. Somos capazes de ir onde quisermos, com metas, persistência, e ouvindo histórias que nos mostrem que é possível vencer em qualquer cenário”.

Com a frase “Aprender não ocupa espaço”, a empresária Liriane Hyczy, conta como conquistou a empresa Sarita Festas há mais de 20 anos atrás. “Desde muito nova, sempre tive minha mãe como uma grande inspiração, ela sempre me dizia, nunca diga não, se você não sabe fazer, aprenda. Um belo dia, uma moça perguntou quem fazia bombons, claro, minha mãe disse que eu fazia. E foi assim que comecei a empreender”

Vinda do Sul, Liriane compartilhava doces e a saudade de casa, mas foi com os ensinamentos da mãe, que começou a traçar seu próprio caminho. Desde confeitaria a vestuário, ela sempre encontrou formas de ser autossuficiente em todas as áreas que decidia atuar “eu fazia todo tipo de doce e costurava, até um dia em que uma cliente acreditou em mim e me ofereceu a Sarita Festas, eu não sabia como ser empresária, mas se ela e minha mãe acreditaram em mim, essa era a minha hora” Liriane Hyczy está à frente da loja há mais de 20 anos.

Para a empresária Andrea Carla de Oliveira Basso, ouvir trajetórias de crescimento é compartilhar a força em sua essência “Eu acho muito importante esses eventos onde temos a oportunidade de aprender, nos inspirar e crescer. São histórias reais, um encontro com muitas realidades diferentes que nos trazem benefícios profissionais e pessoais. Nos motivamos com histórias que a gente vê que não tem limites. Quando a gente faz o nosso lugar, está empoderada, tem consciência, tem visão de empreendedorismo, o céu é o limite. Hoje 62% da micro e pequena empresa no Brasil, é de mulheres. Mais mulheres precisam vir para o associativismo, precisam contar suas histórias, precisam ouvir, e se sentirem encorajadas, acreditarem que elas podem.”

Para Luciane Magalhães, idealizadora da Effatha Terapia e Coaching, a inspiração também veio de casa. Pelo fascínio de ser inspirada pelo pai, ela também quis inspirar. Desde muito nova sempre trabalhou com pessoas e suas histórias “Quando eu tinha quinze anos, comecei a trabalhar em um escritório de contabilidade como assistente. O dono daquele escritório, o Sr. Michelini, um homem muito ético, positivo e que amava ensinar o outro, falava muito sobre comportamento, e isso chamou a minha atenção. Depois de me formar em Ciências Contábeis, atuando como contadora em uma grande empresa agrícola da região, atuei como facilitadora na área de Recursos Humanos, porém, sempre vinha até mim o fascínio que meu pai tinha pela profissão de professor, dois amores que tínhamos em comum, histórias e ensinar. Foi então, que resolvi deixar meu coração falar, e ele disse pra eu ir atrás do meu sonho, ajudar o maior número de pessoas a descobrir seus desejos e sonhos.  Acredito muito no ser humano, que todos temos uma centelha divina dentro de nós e isso nos torna capazes de fazer tudo o que queremos".

Mulheres e suas trajetórias, decisões de mudar, refazer, experimentar, ousar, e fazer de novo e de novo, até dar certo. Empreendedoras que decidiram deixar sua marca no mundo.

Venha fazer parte do Núcleo das Mulheres Empresárias. Para mais informações, ligue: (66) 3439-8021 ou (66) 98442-6344

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Sefaz distribui material sobre a Nota MT no comércio de Cuiabá e VG

Comerciantes também poderão fazer o download e a impressão do material no site do programa

SAIBA