Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Ação voluntária Multicoop na Comunidade realiza dia de cooperar no bairro Alfredo de Castro

Data: 15/07/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir




Foto: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

Oportunidade de aprender com os outros, empatia, cuidado com o próximo, solidariedade e amor. São atitudes simples que desencadeiam ações capazes de mudar vidas e dar esperança em prol de um mundo melhor para todos.

No dia 6 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, o corpo de voluntários formado pela Associação Comercial, Industrial e Empresária de Rondonópolis – Acir e as cooperativas,  Sicredi, Coopercotton, Coopercicla, Coomser, Comajul, Cooperflora, Sicoob, Uniprime, Unimed, realizaram o Multicoop na Comunidade, ação que levou bem-estar, saúde, lazer, cidadania e esperança à população do bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis.

O Dia C, dia de cooperar, criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, teve sua primeira edição em Rondonópolis. As ações do movimento Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

O evento trouxe à comunidade Alfredo de Castro, atendimento médico, cadastro de estágio e emprego, coleta de materiais recicláveis, palestra sobre a gripe H1N1, apresentação teatral, consulta ao SCPC, assessoria jurídica, aula de dança, corte de cabelo e serviços na área de estética.

Ao longo do evento, os voluntários distribuíram água, pipoca, algodão doce, cachorro quente e picolé. Além dos serviços, o ponto alto do evento foi o sorriso e a felicidade da criançada. O grupo de teatro KoBra, formado por crianças da comunidade, apresentou o musical Saltimbancos.

O encontro de encerramento do evento aconteceu no auditório da Acir e reuniu voluntários e empresas que apoiaram e organizaram as ações do Dia C. O gerente administrativo da Acir, Robson Neves, afirmou a importância do trabalho voluntário e das ações realizadas na comunidade “Precisamos sempre pensar como um todo, como podemos juntos, transformar?! Acredito que a palavra que melhor descreve o que foi o Dia C, é transformação. Nós trabalhamos com mais de 200 voluntários, e todos estavam empenhados a proporcionar o melhor para aquelas pessoas. O sorriso daquelas crianças, o olhar de agradecimento, não há nada mais significativo que isso. É a simplicidade de um ato voluntário que desencadeia esperança e possibilidades.”

Acir, juntos somos mais!

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ACIR SOBRE POSSÍVEL LOKCDOWN

Deverão ser adotadas as providências necessárias conforme determinado, sob pena de multa di

SAIBA

Jornada do Comerciante: Dicas e estratégias para o seu negócio, faça a sua inscrição

O tradicional Encontro de comerciantes este ano será em formato digital

SAIBA

Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

O projeto se iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse perí

SAIBA