Natal Corrida Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Ação voluntária Multicoop na Comunidade realiza dia de cooperar no bairro Alfredo de Castro

Data: 15/07/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

Foto: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

Oportunidade de aprender com os outros, empatia, cuidado com o próximo, solidariedade e amor. São atitudes simples que desencadeiam ações capazes de mudar vidas e dar esperança em prol de um mundo melhor para todos.

No dia 6 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, o corpo de voluntários formado pela Associação Comercial, Industrial e Empresária de Rondonópolis – Acir e as cooperativas,  Sicredi, Coopercotton, Coopercicla, Coomser, Comajul, Cooperflora, Sicoob, Uniprime, Unimed, realizaram o Multicoop na Comunidade, ação que levou bem-estar, saúde, lazer, cidadania e esperança à população do bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis.

O Dia C, dia de cooperar, criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, teve sua primeira edição em Rondonópolis. As ações do movimento Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

O evento trouxe à comunidade Alfredo de Castro, atendimento médico, cadastro de estágio e emprego, coleta de materiais recicláveis, palestra sobre a gripe H1N1, apresentação teatral, consulta ao SCPC, assessoria jurídica, aula de dança, corte de cabelo e serviços na área de estética.

Ao longo do evento, os voluntários distribuíram água, pipoca, algodão doce, cachorro quente e picolé. Além dos serviços, o ponto alto do evento foi o sorriso e a felicidade da criançada. O grupo de teatro KoBra, formado por crianças da comunidade, apresentou o musical Saltimbancos.

O encontro de encerramento do evento aconteceu no auditório da Acir e reuniu voluntários e empresas que apoiaram e organizaram as ações do Dia C. O gerente administrativo da Acir, Robson Neves, afirmou a importância do trabalho voluntário e das ações realizadas na comunidade “Precisamos sempre pensar como um todo, como podemos juntos, transformar?! Acredito que a palavra que melhor descreve o que foi o Dia C, é transformação. Nós trabalhamos com mais de 200 voluntários, e todos estavam empenhados a proporcionar o melhor para aquelas pessoas. O sorriso daquelas crianças, o olhar de agradecimento, não há nada mais significativo que isso. É a simplicidade de um ato voluntário que desencadeia esperança e possibilidades.”

Acir, juntos somos mais!