Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Como ser um líder, curso com Ana Galo abordou formas de desenvolver a liderança para alcançar o sucesso da empresa

Data: 01/08/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir




Foto: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

É preciso sempre estar preparado para enfrentar um cenário de adversidade. Muitas empresas investem em recursos na busca por atingir resultados, ou driblar crises. Contratam pessoas, compram equipamentos, máquinas e constroem novas sedes, porém, quantas realmente atingem os objetivos que deseja e conseguem sustentá-los?

O curso de liderança com a psicóloga e coach Ana Galo, realizado pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial – CDE, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, abordou técnicas e dinâmicas de como se tornar um líder, o que é liderança, qual o papel de um líder dentro de uma empresa e o que é preciso para ser um líder de sucesso.

O grande objetivo do curso foi mostrar que é possível desenvolver a liderança em qualquer pessoa. “A liderança começa com o autoconhecimento, entender onde você quer chegar e quais recursos você pode construir para alcançar seus objetivos. Liderar é incentivar e mobilizar pessoas, estabelecer visão de futuro, engajar e inspirar sua equipe para que juntos possam realizar o que é necessário”, diz Ana Galo.

Quando um líder consegue exercer seu papel motivando a equipe, estabelecendo e acompanhando metas, resultados, funções e processos, mesmo em momentos de crise, com uma equipe preparada é possível superar qualquer cenário.

A coordenadora do CDE, Ana Lúcia Linhares afirma a importância do curso de liderança para o crescimento de uma empresa. “Podemos dizer que esse curso é, acima de tudo, um treinamento. Uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, profissional e intelectual. A facilitadora abordou fatores cruciais para trabalhar a liderança como uma ferramenta de expansão e aprimoramento de uma boa equipe que auxilie no crescimento da empresa”, disse Ana Lúcia.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Inadimplência das empresas cai 10,6% em 2019

O Crediconsult, sistema de informações e apoio à concessão de crédito da Acir, auxilia o a

SAIBA

Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Sincom-Roo orienta os empresários e escritórios de contabilidade, a título de antecipação

SAIBA

ICMS 2020

Muitos produtos ficarão mais caros sim. É fato.

SAIBA

Entenda como funciona a metodologia qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA

O levantamento realizado pelo IPA identifica somente, tão somente a opinião pública de quem

SAIBA

Resistência diante da proposta de reestruturação da Santa Casa só atrapalha e dificulta a vida dos pacientes que dela necessitam

A Santa Casa continua buscando formas de cumprir sua função com a sociedade, porém os impass

SAIBA