Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Data: 26/08/2019 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir
A excelência no atendimento como um diferencial competitivo na empresa

Foto: Gabriela Zangari- Assessoria de Imprensa Acir

O consumidor é o que movimenta e gera lucro para a empresa, um bom atendimento é fundamental para o sucesso e aperfeiçoamento do negócio. Diante da importância em ter um atendimento com qualidade, o Centro de Desenvolvimento Empresarial – CDE, da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, trouxe o curso A excelência no Atendimento como Diferencial Competitivo nas Organizações Empresariais com Jaeder Barretos, Mestre em Direção de Recursos Humanos.

O atendimento ao cliente, é o cartão de visita de uma empresa, é o reflexo da companhia. Cada cliente é diferente e um dos principais desafios do bom atendimento é a forma de lidar com as necessidades especificas de cada cliente. “No curso nós abordamos desde a base de organização até a fidelização, pois para se falar em atendimento é importante entender como é a sua empresa, qual a missão, visão, valores, crenças e comportamentos. E a partir disso, trouxemos de modo muito especifico vários componentes que completam todo esse conglomerado de competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas para que se torne um profissional de excelência em relação ao atendimento e imagem da empresa” disse Jaeder Barretos.

Ao longo dos três dias de curso, os cursistas tiveram a experiência de acompanhar como de fato é um atendimento de excelência. Uma oportunidade de ver de perto como é possível construir uma conexão com cliente e o que fazer para fidelizá-lo, pois um cliente satisfeito além de gerar novas receitas, conduz novos clientes e mais vendas.

O curso de atendimento abordou tópicos e discussões afim de incentivar e motivar os participantes, construir um olhar crítico diante de como realizar um bom atendimento de acordo com a realidade de sua empresa. Criatividade, inovação, improviso, verdade, comunicação clara e dinâmica, empatia, respeito, controle das emoções, e o principal, se colocar no lugar do outro.

Para a secretária da Fertimig Fertilizantes, Mariana Geremia, o curso pode proporcionar um novo olhar de como aprimorar o seu trabalho e desenvolver ainda mais a empresa. “O atendimento é uma função primordial para o desempenho geral da empresa. Tudo está interligado. Tive uma nova perspectiva do modo de me apresentar, me portar e me vestir no ambiente de trabalho, além do contato com as outras atendentes do mesmo ramo que minha empresa, o que foi de grande importância para mim.”, diz Mariana.

“Nós da Associação Comercial, sempre pensamos em como podemos aprimorar e alavancar os serviços do nosso comércio e da nossa indústria. O curso de atendimento com Jaeder Barretos, com certeza pode proporcionar os fundamentos primordiais para executar um atendimento de excelência. A satisfação de um cliente leva consigo a marca de uma empresa.”, diz a Ana Lúcia Linhares, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento empresarial da Acir.