Natal Corrida Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Uma oportunidade para micro e pequenas empresas, Sociedade Garantidora de Crédito agora em Rondonópolis

Data: 06/09/2019 - Fonte: Gabriela Zangari Assessoria Acir

Foto: Gabriela Zangari Assessoria Acir

Um marco para o empreendedorismo e para o associativismo acaba de acontecer com a fundação da Sociedade de Garantidora de Crédito Sudeste do Mato Grosso -Sudeste MT Garantias.

Micro e pequenas empresas representam mais de 90% dos empregos formais no setor privado. Com o avanço da tecnologia, o empreendedorismo está cada vez maior e a todo momento surgem grandes ideias de todos os lugares. Em Rondonópolis há uma estimativa de 10 mil microempreendedores que não tem acesso a crédito. Com a missão de expandir o acesso ao crédito por meio de concessão de garantias, a Sociedade Garantidora de Crédito-SGC, chegou há Rondonópolis para promover a competitividade e o desenvolvimento empresarial dos associados e consequentemente da sociedade.

A Sociedade Garantidora de Crédito-SGC é uma entidade de caráter privado, sem fins lucrativos que tem a finalidade de complementar garantias exigidas aos associados nas operações de crédito junto ao sistema financeiro parceiro. Uma oportunidade de crescimento para alavancar os negócios e a economia em Mato Grosso.

Após a análise criteriosa das potencialidades do negócio, será concedida uma carta de garantia para que o microempresário possa acessar os créditos financeiros ou linhas de créditos, nas instituições financeiras parceiras. Isso ocorre, pois é formado um fundo financeiro onde entidades se unem em prol do desenvolvimento econômico social da cidade

A concessão do crédito acontece de forma humanista, ou seja, baseada na humanização do crédito onde os conceitos do associativismo prevalecem e fortalecem o negócio. O associativismo viabiliza maior participação e integração entre a sociedade e os empresários com o poder público, a associação tem a finalidade de superar obstáculos, fortalecer relações, promover melhorias coletivas, gerar benefícios e representar efetivamente o segmento empresarial.

Para o presidente da Acir, Ernando Cabral, a fundação de uma SGC em Rondonópolis é um marco na história da cidade, o pioneirismo da implantação da sociedade garantidora de crédito irá alavancar não só a economia como o associativismo, uma forma de união em prol do crescimento da cidade. “Esse é um novo começo, uma forma humanista de concessão de crédito. Acontecerá uma grande injeção de dinheiro na economia, uma pulverização de crédito para todas as instituições financeiras parceiras, onde a partir do associativismo, a sociedade garantidora de crédito concede a garantia conhecendo o associado na sua essência”, diz Ernando Cabral

A Sociedade de Garantia de Crédito Sudeste do Mato Grosso - Sudeste MT Garantias, irá orientar o associado ao crédito, promovendo um ambiente de negócios. Irá atender há Mei´s, Micro e Pequenas Empresas de todos os segmentos, independentemente do tempo de existência no mercado, que irão aplicar o crédito solicitado somente na empresa e que preferencialmente, sejam empreendedores com bons projetos.

A Sudeste MT Garantias está sendo criada para atender a Região Sudeste do Estado que abriga um grande número de municípios e todos eles com um número elevado de micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais e pequenos produtores rurais. É uma unidade Regional que dilui custos e facilita a operacionalidade para que cada parceiro tenha condições de atender a sua comunidade.

Para ficar por dentro das ações da Associação Comercial de Rondonópolis acesse o nosso site, http://www.acirmt.com.br e fique por dentro das nossas redes sociais: Facebook @acir.rondonopolis e Instagram @acir.rondonopolis.

Acir, o seu negócio constrói a nossa força!