Natal Corrida Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Feira da Empregabilidade abre espaço para empresas e mais de 100 vagas são oferecidas em Rondonópolis

Data: 06/09/2019 - Fonte: Gabriela Zangari Assessoria Acir

Mais de 400 pessoas participaram da Feira da Empregabilidade que movimentou a Unidade Unic Ary Coelho com oportunidades de trabalho nas áreas de vendas, atendimento, setor administrativo, financeiro, técnico de enfermagem, mecânico, cozinheiro, motorista entre outras vagas ofertadas pelas 10 empresas participantes da feira.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis - Acir esteve presente no evento em conjunto com as empresas Psiquê, Agência Prestacional, Bom Jesus, CIEE, Cervejaria Petrópolis, Tropical Supermercados, Redes e a Stone Pagamentos.

Segundo pesquisa realizada em julho deste ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego recuou 7% no primeiro semestre de 2019. Contudo, a pesquisa apontou que em junho, o Brasil registrou a criação de 48.436 vagas formais, segundo o Ministério da Economia, o melhor dado para o mês desde 2013.

A diretora da Unic Rondonópolis, Ana Paula Lopes Lucena afirma que o objetivo do evento foi apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta ao mercado de trabalho, aproximando quem está em busca de um emprego de quem oferece as oportunidades. “Auxiliar na empregabilidade é um pilar da nossa instituição, tanto que temos uma plataforma exclusiva, o Canal Conecta, para auxiliar nossos alunos a ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, esse evento representa mais uma ação de responsabilidade social para contribui com nossa sociedade”, diz Ana Paula.

A Associação Comercial de Rondonópolis – Acir, atendeu entorno de 100 pessoas para vagas em diversos setores do comercio de Rondonópolis. Segundo o gerente administrativo da Entidade, Robson Neves, foi constatado feedback positivo das empresas que utilizaram o banco de dados com currículos disponibilizados pela Associação.