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Só estar online não garante a venda do seu produto

Data: 27/09/2019 - Fonte: Gabriela Zangari Assessoria Acir
Só estar online não garante a venda do seu produto

O digital é o reflexo do real, e é por meio do planejamento de marketing, da compreensão da proposta, valores e identidade, que então a marca estará pronta para expandir no mundo digital. Quem não entende ou não confia, não compra!

O Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir – CDE, ofereceu o curso “Como usar o Digital para vender mais”, com Denise Furman, publicitária e Pós-Graduada em Gestão Empresarial. Com mais de 15 anos de profissão, Denise, abordou estratégias de como utilizar o digital para venda com clientes que atuam no varejo, construção, e no agronegócio.

A rede é uma plataforma de conexão extremamente eficiente, onde não há barreiras de tempo ou espaço. A venda online está se tornando cada vez mais prática e ágil, hoje é possível se comprar qualquer coisa por meio da internet e seus inúmeros sites, aplicativos, redes sociais e de negócios.

Mesmo com a imersão digital, os primeiros passos ainda são dados off-line, ou seja, fora do digital. Há sempre alguém ou uma equipe por trás das vendas, seja criando publicações, se relacionando com clientes, ou até mesmo, pesquisando formas de alcançar o maior número de pessoas com o perfil da marca.

 De acordo com a facilitadora do curso, Denise Furman, o relacionamento também se constrói pela Internet: Estar na rede não garante venda, é preciso se relacionar, ser verdadeiro e o mais claro possível. “Hoje há muitas plataformas que nascem e morrem com o tempo, por isso é importante não estar preso em uma mídia digital.  O que queremos é trabalhar isso de forma estratégica, não adianta querer estar em todas as plataformas se você não tem um relacionamento com o seu cliente. Ele deve te ver além da plataforma, te enxergar como marca, e pelo trabalho que você exerce.”, destaca Denise.

Por mais que as vendas pareçam ser simples através das mídias digitais, o alcance pelos clientes certos que poderão efetuar a compra, só acontece com planos e metas de acordo com o seu negócio e a plataforma que melhor se encaixa. “Trabalhamos as escolhas das plataformas e atuação nelas de uma forma estratégica, baseada na empresa e no negócio, buscando perceber o cliente e que ele reconheça sua marca, não simplesmente um post por um post, mas como produzir um conteúdo que chegue rapidamente e com eficiência. Entendendo assim, o percurso que o cliente segue para escolher e efetivar a compra”, disse a publicitária.

Para a coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir-CDE, Alessandra Vidotti, o sucesso das vendas está em ser reconhecido e reconhecer o seu cliente. “Com as infinitas possiblidades de compra, muitas vezes o empreendedor deixa de se aprimorar no básico, que é fazer um bom planejamento, perceber com quem você está lidando, evidenciar qual o seu negócio, qual seu posicionamento e o que você realmente quer refletir no digital. O curso veio como uma ferramenta para entender a marca que você quer ser e o cliente que você quer conquistar”, finaliza Alessandra.

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