Corrida Acir Rondon: Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da maior corrida do interior do Estado

Data: 21/10/2019 - Fonte: Gabriela Zangari Assessoria Acir

Mais uma edição da corrida Acir Rondon vem para movimentar Rondonópolis e estimular a prática de exercícios físicos e principalmente, desenvolver o esporte local e atrair atletas de todo o Brasil. Contará com percursos de 10 e 4 km e mais de 26 mil reais em premiações além de troféus e medalhas.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis traz uma grande novidade para essa edição, a corrida Acir Rondon Kids. Uma forma de incentivar as crianças à prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida por meio do esporte.

Continuando sua tradicional homenagem as sete maravilhas da cidade, a edição faz destaque a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus coincidindo com seus 60 anos de criação oficial. A mais antiga igreja católica de Rondonópolis estará estampada em todo o material da corrida.

As corridas acontecerão nos dias 07 e 08 de dezembro, sendo a Corrida Kids no sábado (07), e a 8ª edição da Corrida Acir Rondon no domingo (08). O prazo para as inscrições termina no dia 02 de dezembro, e devem ser feitas pelo portal www.corridaacirrondon.com.br, ou no endereço da Acir, Edifício ACIR - Rua Otávio Pitaluga, 692.

As inscrições para a Corrida Acir Rondon serão limitadas a 850 participantes, e para a Corrida kids, serão disponibilizadas 100 inscrições. O valor da taxa de inscrição é de 85 reais para a corrida Acir Rondon, 60 reais para a corrida Kids, e mais 1 Kg de alimento não perecível (opcional), a ser entregue na retirada dos Kits, nos dias 06 e 07 de dezembro no Casario. Os alimentos arrecadados serão repassados às entidades filantrópicas, através da paróquia.

40% das inscrições serão destinadas a meia entrada, sendo necessário o cumprimento dos requisitos legais de acordo com a lei federal n°12.933/13. A inscrição para esse público será feita exclusivamente na sede da Acir com os documentos obrigatórios de cada categoria. Os requisitos para a meia entrada são: estudantes portando carteira de Identificação do Estudante CIE, jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico, idosos, aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso, doadores de sangue e medula óssea, doadores de leite materno. Pessoas com deficiência são isentas de pagamento, e para os acompanhantes é válida a meia entrada.

O Kit para os corredores será composto de uma Camiseta promocional em material apropriado para a prática de atividades físicas, número de peito e chip descartável, bolsa, protetor solar, palatinose, squeeze, viseira e mais brindes oferecidos pelos nossos patrocinadores. Para a retirada do Kit será necessário apresentar: documento de identificação válido original e com foto além do comprovante de pagamento.

Como forma de incentivo para a prática esportiva, os atletas do percurso de 10km serão premiados tanto no masculino quanto no feminino com R$ 3.000,00 para o primeiro colocado, R$ 2.000,00 para o segundo, R$ 1.000,00 para o terceiro, R$ 800,00 para o quarto e R$ 500,00 para o quinto colocado. Também serão premiados os atletas por faixa etária com R$ 200 para a primeiro e R$ 100 para o segundo, divididos em grupo de: 18 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60 anos. Os primeiros rondonopolitanos (masculino e feminino) que cruzarem a linha de chegada serão premiados com R$ 1.500,00, masculino e feminino, segundo colocado, 1.000,00, terceiro colocado 800,00 reais, quarto colocado, 600,00 reais e quinto lugar será premiado com 500,00 reais. Já para os atletas que participarão do percurso de 4 km, a premiação será feita com troféus e medalhas.

“A Associação Comercial realiza com grande satisfação a Corrida Acir Rondon, e a novidade desse ano veio para motivar ainda mais nossas crianças e atletas. Promover o esporte é um ato de saúde. E para que tudo ocorra com tranquilidade e segurança, teremos primeiros socorros em todo o trajeto, além do seguro atleta e do apoio do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Unic.”, disse o gerente administrativo da Acir, Robson Neves.

Para ter acesso a todas as informações referentes a corrida e ao regulamento, acesse ao site: www.corridaacirrondon.com.br

Acir, o seu negócio constrói a nossa força!