Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Pesquisa: Prêmio ACIR estimula a concorrência saudável

Data: 13/11/2019 - Fonte: A Tribuna
Pesquisa: Prêmio ACIR estimula a concorrência saudável

Foto: A Tribuna

A seriedade na realização da pesquisa de opinião pública é perseguida pelos realizadores do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial tendo em vista à importância da iniciativa e à grande expectativa gerada entre o empresariado local. Ao longo dos anos, essa premiação se tornou a grande referência para definição das melhores empresas da cidade. Neste ano, a contagem regressiva para a divulgação dos ganhadores, que ocorre em 29 de novembro, já começou.

Dessa forma, o gerente-executivo da ACIR (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis), Robson Neves, assegura que a entidade sempre preza em fazer as coisas da forma correta, pela aplicação da pesquisa com uma metodologia segura, para não dar margem de erro, visando à credibilidade. Em caso de questionamentos, por exemplo, os formulários e respostas da pesquisa podem ser conferidos na sede da entidade, para que eventuais dúvidas sejam dirimidas.

O supervisor da pesquisa, Wanderlan Barreto da Rosa, observa que o Prêmio ACIR, através dos relatórios disponibilizados, é uma ferramenta muito útil aos empresários, que podem se valer dos resultados para conhecer melhor os seus pontos fortes e fracos, criando estratégias para galgar o primeiro lugar na edição seguinte.

Além do mais, Wanderlan pontua que os empresários esperam com ansiedade a festa de premiação, sendo um momento de alto significado emotivo para eles. “Os empresários da cidade esperam essa noite. Hoje é uma glória eles receberem essa premiação. Para eles, o prêmio tem um significado muito grande, de realização, de autoafirmação”, reforçou.

A coordenadora do Instituto de Pesquisa ACIR (IPA), Franciele Leonel, acrescenta que a premiação vai além de reconhecer as melhores empresas, sendo um incentivo para elas melhorarem sua atuação, pois se trata de uma pesquisa séria, com margem de confiança segura e que reflete com fidelidade a realidade do cenário rondonopolitano.

“O objetivo é promover essa consciência de que o consumidor tem de ser atendido dentro da realidade dele, estimulando a competitividade entre as empresas. A partir do momento que os consumidores analisam os serviços e produtos, as empresas passam a ter a consciência que precisam oferecer algo melhor. Isso faz com que o comércio em geral cresça”, afirma Franciele.

 

REALIZAÇÃO DA PESQUISA

Ao longo de 12 edições, o desenvolvimento da pesquisa também tem evoluído. Nos primeiros anos do Prêmio ACIR, a realização da pesquisa era terceirizada e, nos últimos anos, passou a ser realizada pelo próprio instituto da entidade, o IPA, gerando mais credibilidade, aperfeiçoamento e um melhor perfil das empresas avaliadas.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ACIR SOBRE POSSÍVEL LOKCDOWN

Deverão ser adotadas as providências necessárias conforme determinado, sob pena de multa di

SAIBA

Jornada do Comerciante: Dicas e estratégias para o seu negócio, faça a sua inscrição

O tradicional Encontro de comerciantes este ano será em formato digital

SAIBA

Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

O projeto se iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse perí

SAIBA