Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

ATLETAS INVADEM A CIDADE NA MAIOR CORRIDA DE RUA DA REGIÃO

Data: 11/12/2019 - Fonte: Gabriela Zangari Assessora de Imprensa Acir
ATLETAS INVADEM A CIDADE NA MAIOR CORRIDA DE RUA DA REGIÃO

Foto: César Augusto

A 8ª edição da Corrida Acir Rondon, deu largada nas comemorações de aniversário de Rondonópolis e lotou a cidade de verde.

Mais uma edição da tradicional Corrida Acir Rondon fez história. Recordes foram batidos, metas foram atingidas e dificuldades foram superadas. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, em conjunto com seus patrocinadores, teve a grande satisfação em proporcionar à cidade de Rondonópolis, uma oportunidade para unir e conscientizar através da prática do esporte, a importância em se ter uma vida ativa e saudável por meio da cooperação e união entre todos os parceiros e atletas.

A Corrida Acir Rondon está há 8 edições buscando conscientizar e aprimorar a prática de esportes para todos; seja criança, adolescente, adulto, idoso, homem ou mulher. E nesta edição em especial, que contou com a primeira Corrida Acir Rondon Kids, os filhos que antes apenas acompanhavam e torciam pelos pais atletas, tiveram a oportunidade de também fazer parte desde grande movimento.

Com uma corrida voltada especialmente para eles, os atletas mirins tiveram a oportunidade de vivenciar um momento único. Com aquecimento, preparação e cuidado voltados sobretudo para estimular a prática de exercícios físicos e principalmente, estimular um estilo de vida saudável, as crianças puderam ter um espaço de descontração onde o foco principal não era ganhar, e sim participar, se divertir e aprender.

Já a 8ª edição da Corrida Acir Rondon veio com tudo esse ano, com a maior premiação de todas as edições, 26 mil reais em dinheiro e com recorde de 819 corredores, os resultados da corrida não foram diferentes, a Corrida Acir Rondon Fez história mais uma vez.

 Com o clima propício e em meio a comemoração do aniversário de Rondonópolis, com apenas 12 minutos após a largada, o primeiro colocado já se apresentava as margens do rio vermelho no percurso de 4km. O atleta Expedito Joseph Matos, de 47 anos, cruzou a linha de chegada com 12min e 53 s, tempo recorde com vitória consecutiva do atleta. E a rondonopolitana Cleide Ferreira de Souza, também fez história com o tempo de 16min e 13s, no mesmo percurso.

Outro grande recorde que marcou esta edição, foi a vitória consecutiva do atleta Wendell Jeronimo de Souza, de 28 anos, com o tempo de 30min e 02s nos 10km. Mais uma vez, Wendell se superou e quebrou seu próprio recorde da corrida anterior.

E o pódio feminino contou com a incrível performance de grandes atletas. A argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro, de 35 anos, foi a grande vencedora dos 10km com o tempo de 35min e 14s, outro recorde em relação ao ano passado, já a segunda colocação ficou com a angolana Felisminia Vendohali Tchi Cavela com o tempo de 35min e 44s.

Continuando sua tradicional homenagem as sete maravilhas da cidade, a edição fez destaque a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus coincidindo com seus 60 anos de criação oficial. A mais antiga igreja católica de Rondonópolis foi estampada em todo o material da corrida e enaltecida durante a corrida.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Inadimplência das empresas cai 10,6% em 2019

O Crediconsult, sistema de informações e apoio à concessão de crédito da Acir, auxilia o a

SAIBA

Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Sincom-Roo orienta os empresários e escritórios de contabilidade, a título de antecipação

SAIBA

ICMS 2020

Muitos produtos ficarão mais caros sim. É fato.

SAIBA

Entenda como funciona a metodologia qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA

O levantamento realizado pelo IPA identifica somente, tão somente a opinião pública de quem

SAIBA

Resistência diante da proposta de reestruturação da Santa Casa só atrapalha e dificulta a vida dos pacientes que dela necessitam

A Santa Casa continua buscando formas de cumprir sua função com a sociedade, porém os impass

SAIBA