NOTA DE ESCLARECIMENTO

Data: 24/12/2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pesquisa qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA não aponta qual o menor preço das empresas avaliadas pela opinião pública

O levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Acir- IPA consiste em identificar somente, tão somente, a opinião pública de quem utiliza os serviços de empresas em Rondonópolis.

Dentre os quesitos abordados, o critério de preço, não avalia qual o menor preço dentre as empresas do mesmo segmento. A pesquisa faz o levantamento de qual o melhor custo benefício dessas empresas.

Para identificar qual empresa se destaca de acordo com o seu segmento, o Instituto de Pesquisa Acir - IPA, realiza a pesquisa de campo como uma ferramenta de percepção do ponto de vista do cliente quando a: preço, qualidade, localização, atendimento, e entre outros quesitos. É o agrupamento dessas informações que identifica qual a empresa que se destaca em relação às outras.

A definição de preço segundo o IPA: na visão do consumidor, o preço deve corresponder à qualidade e ao que o mercado tem cobrado. O preço baixo costuma ter impacto positivo na satisfação do consumidor e indica uma boa capacidade de concorrência da empresa. Mas o preço acima do cobrado pela concorrência, quando entendido pelo consumidor como justo em função da qualidade, não compromete a satisfação do consumidor e a boa avaliação que ele faz da empresa. Assim, a empresa bem avaliada pelo consumidor deve ter procedimentos que a informe constantemente da condição de preço dos concorrentes e, não podendo oferecer por preço menor, consiga convencer o consumidor que a qualidade e o atendimento fazem compensar.

Por tanto, o Instituto de Pesquisa Acir- IPA, não aponta qual o menor preço dentre as empresas avaliadas.

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (66) 3439-8000, ou pelo e-mail, contato@acirmt.com.br