Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Instituto de Pesquisa Acir – IPA, realiza levantamento sobre a intenção de compra dos consumidores e a expectativa de venda das empresas

Data: 07/01/2020 - Fonte: Gabriela Zangari - Assessoria de Imprensa Acir
Instituto de Pesquisa Acir – IPA, realiza levantamento sobre a intenção de compra dos consumidores e a expectativa de venda das empresas

Foto: Shutterstock

Mais de 80% das lojas de Rondonópolis estão preparadas com promoções para atender aos consumidores que em sua grande maioria irão realizar compras no período mais esperado do ano  

 

O Natal é uma das melhores épocas para o comércio impulsionar suas vendas e também conquistar novos clientes. Esta é uma data em que as pessoas se sentem mais estimuladas a presentear familiares, amigos, colegas de trabalho ou até mesmo desconhecidos, por meio de boas ações. Esse período cria um momento positivo e propício para vendas.

Muitos consumidores comemoram a data com a troca de presentes. Por este motivo o Natal é destaque pela força de vendas e pelos efeitos multiplicadores em diversas cadeias de produtos e serviços.

 

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA), apontou a expectativa dos comerciantes em relação às vendas de Natal e o a intenção e comportamento de compra dos consumidores no período de compra e venda mais esperado do ano.

Foram entrevistados 386 consumidores e 200 empresas de Rondonópolis, no período de 12 a 20 de novembro de 2019.

 

Os Consumidores

Segundo a pesquisa, 42% dos consumidores terão sua renda acrescida para o fim de ano com a injeção do 13° salário. Quando questionados se iriam ou não realizar compras de Natal, 60% confirmaram que sim. E a intenção de compra relatou que quem irar ganhar mais presentes serão os filhos (19,9%).

 

Os itens mais procurados para presentear nesse Natal serão roupas (34,5%).  E os gastos com os presentes para 29,8% dos entrevistados, ficarão acima de R$ 251,00, valor menor que o levantado na pesquisa de 2017.

Em relação às formas de pagamento, a maioria dos consumidores 41%, pretendem realizar suas compras à vista, e 14% no crédito parcelado, 7% no crédito á vista, 6% no débito e 29% ainda não sabe.

 

A pesquisa mostrou que 31,9% consumidores optaram por comprar uma semana antes do Natal e 15,5% irão às compras as vésperas da data.  Lojas do Centro (47,7%) serão os locais mais procurados para as compras do Natal.

 

A maioria dos consumidores afirmaram preferência por comprar no período da tarde, mas uma parcela menor 28%, mas muito significativa, prefere o horário matutino para ir às compras. Deixando em destaque que (28%) dos entrevistados não tem preferência de horário.

E a para a escolha do local de compras, os consumidores estão à procura de promoções e bom atendimento.

 

As Empresas

 

O período gera um impacto muito positivo para a grande parte das empresas do comércio varejista de Rondonópolis que tem suas vendas multiplicadas com a chegada do Natal.

Isso explica o otimismo de 87% das empresas que foram entrevistadas. A maioria dos comerciantes esperam que as vendas desse ano sejam ainda melhores em relação ao ano passado.

 E para melhorar as vendas no período, 82% do comércio pretende realizar promoções para incentivar os consumidores.

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

OS CONTRATOS DE LOCAÇÃO E A CBMAE-ACIR EM TEMPO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Desde 2014 a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercia

SAIBA

Acir solicita novamente a prorrogação do vencimento do IPTU e impostos municipais

Conforme o Decreto Municipal N°9.453 do dia 02 de abril de 2020, a prefeitura de Rondonópolis

SAIBA

Acir e Sicoob lançam linha de crédito para associados

A pandemia ocasionada pelo COVID-19, está afetando fortemente a economia mundial, a instabilid

SAIBA

NORMAS PARA CADA SEGMENTO CONFORME DECRETO MUNICIPAL E ESTADUAL

De acordo com o Decreto Municipal de número 9.443, de 31 março de 2020, com vigência do dia

SAIBA

Decreto Municipal elenca as atividades que continuam suspensas em Rondonópolis

Novo Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta terça-feira (31/03), c

SAIBA

Prefeito publica novo Decreto que permite a abertura de alguns segmentos do comércio em Rondonópolis

Novo Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta terça-feira (31/03), c

SAIBA

Emergencial: Linha de crédito para aliviar crise é bem recebida

Segundo avaliação de entidades/profissionais, empresas terão um fôlego extra para superar a

SAIBA