Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Entenda como funciona a metodologia qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA

Data: 07/01/2020 - Fonte: Gabriela Zangari - Assessoria de Imprensa Acir
Entenda como funciona a metodologia qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA

O levantamento realizado pelo IPA identifica somente, tão somente a opinião pública de quem utiliza os serviços de empresas em Rondonópolis

O Instituto de Pesquisa Acir- IPA, criado em 2009, oferece pesquisas de comportamento do comércio e da sociedade a partir de uma metodologia científica própria desenvolvida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/UFR)

O trabalho realizado pelo IPA é extremamente técnico e traz os resultados de acordo com o que o próprio entrevistado responde, ou seja, uma pesquisa unicamente fundamentada na opinião pública.

A pesquisa qualitativa elaborada para o prêmio Acir Destaque Empresarial 2019, é realizada a partir da amostragem, quantidade da população, densidade demográfica dos bairros e a quantidade de empresas. E é através da metodologia estatisticamente rigorosa, considerando o universo de habitantes para o cálculo amostral, com seleção aleatória simples e abordagem do entrevistado in loco, que é possível identificar quais foram as empresas mais bem avaliadas segundo o público. 

O peso de valores empresariais na aferição da empresa que se destaca no mercado de Rondonópolis é o que torna a pesquisa mais fiel à realidade da dinâmica do mercado e a credibiliza como instrumento de disseminação desses valores, uma vez que alerta empresários e colaboradores sobre as reais mudanças que devem realizar em seus negócios e nas suas atividades diárias para assim se destacarem no mercado.

Todo produto/serviço busca atender as necessidades e desejos de seu público-alvo, e mensurar se isso que está acontecendo é fundamental para o planejamento empresarial e para medir a opinião do público.  Para atender a esse quesito, a pesquisa de campo é a ferramenta de percepção do ponto de vista do cliente quanto a preço, qualidade, localização e atendimento. Se a empresa é bem avaliada nesses quesitos e suas tarefas internas, seus procedimentos de rotina estão gerando bons resultados, a boa avaliação dos consumidores demonstra a eficiência da empresa.

Por tanto, o Instituto de Pesquisa Acir- IPA, é responsável por fazer um levantamento sobre a opinião de pessoas que utilizam os serviços de empresas em Rondonópolis.  E dentre os quesitos abordados para chegar ao resultado da empresa destaque, o critério preço, não avalia qual o menor preço dentre as empresas do mesmo segmento, a pesquisa realiza um levantamento de qual o melhor custo benefício dessas empresas.

O Instituto de Pesquisa da ACIR – IPA, é uma unidade dentro da estrutura da ACIR, e seu papel é justamente dotar o empresário de dados que possam se transformar em informação estratégica e que sirva de alicerce para a criação de inteligência empresarial e ajudar no desenvolvimento e consolidação dos negócios, fomentando a movimentação do sistema econômico em Rondonópolis

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Inadimplência das empresas cai 10,6% em 2019

O Crediconsult, sistema de informações e apoio à concessão de crédito da Acir, auxilia o a

SAIBA

Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Sincom-Roo orienta os empresários e escritórios de contabilidade, a título de antecipação

SAIBA

ICMS 2020

Muitos produtos ficarão mais caros sim. É fato.

SAIBA

Entenda como funciona a metodologia qualitativa do Instituto de Pesquisa Acir- IPA

O levantamento realizado pelo IPA identifica somente, tão somente a opinião pública de quem

SAIBA

Resistência diante da proposta de reestruturação da Santa Casa só atrapalha e dificulta a vida dos pacientes que dela necessitam

A Santa Casa continua buscando formas de cumprir sua função com a sociedade, porém os impass

SAIBA