Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Aeroporto de Rondonópolis: Empresa diz negociar melhorias nos voos

Data: 02/03/2020 - Fonte: Patrícia Cacheffo / A Tribuna
Aeroporto de Rondonópolis: Empresa diz negociar melhorias nos voos

Foto: A Tribuna

Diversas entidades participaram na tarde de sexta-feira (28), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), de uma reunião com um representante da Centro-Oeste Airports (COA), empresa que venceu o leilão realizado pelo Governo Federal e passou a administrar um bloco com quatro aeroportos de Mato Grosso, incluindo o de Rondonópolis.

O intuito da reunião, organizada pelo Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis (GMPR), foi mostrar que a sociedade civil organizada da cidade quer contribuir com a empresa nesse processo de restruturação do Aeroporto Maestro Marinho Franco, bem como saber como estão os investimentos no local, após a COA assumir a gestão há pouco mais de dois meses.

O diretor da Centro-Oeste Airports (COA), Marco Antonio Migliorini, explicou alguns dos investimentos que estão sendo feitos, dentro do prazo emergencial previsto em contrato, que é de seis meses. “Nós realizamos alguns serviços de pintura, arborização, elétrico, climatização, refletores, entre outros, neste momento inicial. Também conseguimos uma melhoria com relação ao voo para São Paulo pela Azul [Azul Linhas Aéreas], que passa a ser todos os dias”, externou.

Atualmente, o voo entre Rondonópolis e o Aeroporto de Viracopos – Campinas acontece somente seis vezes na semana. A partir de março, serão sete vezes, sendo que a Azul passa a operar também no domingo. O diretor também disse que, somente no mês de fevereiro, esteve três vezes em reuniões com a Azul para negociações quanto ao horário do voo em Rondonópolis, que é durante a madrugada e desagrada boa parte dos usuários.

“Estamos em negociação, que é a longo prazo. Já negociamos algo do time em outros aeroportos administrados por nós, e os resultados vieram, mas algum tempo depois. É preciso esclarecer que uma mudança dessas não envolve somente Rondonópolis e Viracopos, mas toda a malha viária da empresa”, explicou.

Migliorini complementou dizendo que técnicos da COA vão realizar estudos sobre a viabilidade dessas mudanças, e garantiu que o aeroporto de Rondonópolis será tratado da mesma forma que os demais que compõem o bloco adquirido, e que precisa ter funcionalidade para o equilíbrio da empresa.

Tânia Balbinotti, integrante do GMPR, questionou se os passageiros terão que esperar muito tempo para começar a ver as melhorias na estrutura e na funcionalidade do aeroporto. O diretor explicou que o rito é longo, que é necessário muita negociação com as companhias e inteligência para oferecer opções. “O que sabemos é que vamos dar as condições”, garantiu o diretor.

Vale lembrar que, por contrato, a empresa Centro-Oeste Airports (COA) tem o prazo de três anos para aplicar todas as melhorias que estão previstas aos passageiros, e de cinco anos para a reestruturação, modernização e sinalização da pista. Segundo a COA, tudo será feito dentro do prazo e do estudo de viabilidade econômica realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil, antes mesmo do leilão.

“Quanto aos voos, estamos nos esforçando e vamos negociar com as companhias, oferecendo condições e estudos sobre viabilidade. Isso foi feito em Mato Grosso pela Prefeitura de Sinop e deu certo, a GOL está operando na cidade. Aqui, como administradores, também vamos batalhar para ter esses avanços”, pontuou Migliorini.

A reunião se estendeu pela tarde e o diretor da empresa respondeu as mais diversas perguntas, feitas pelos representantes de entidades, mostrando que o consórcio está aberto ao diálogo.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ACIR SOBRE POSSÍVEL LOKCDOWN

Deverão ser adotadas as providências necessárias conforme determinado, sob pena de multa di

SAIBA

Jornada do Comerciante: Dicas e estratégias para o seu negócio, faça a sua inscrição

O tradicional Encontro de comerciantes este ano será em formato digital

SAIBA

Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

O projeto se iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse perí

SAIBA