Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Juntas somos mais fortes: Expo Mulheres que inspiram celebrou o dia Internacional da Mulher

Data: 09/03/2020 - Fonte: Gabriela Zangari / Assessoria de Imprensa Acir
Juntas somos mais fortes: Expo Mulheres que inspiram celebrou o dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher, é sobre ser grato, reconhecer a virtude e respeitar todas as mulheres, mães, avós, irmãs, namoradas, esposas e amigas. É sobre enaltecer a mulher que empreende, enfrenta, arrisca e cuida. É sobre ter a consciência que a sensibilidade não é uma fragilidade, que ser independente, ser o que pulsa dentro do coração, não é arrogância e nem desrespeito. É simplesmente sobre ser o que se é, sobre ser de verdade e sem medo.

Histórias, desafios, superações e trajetórias que inspiram e motivam a seguir em frente e mais longe. A força da outra também é capaz de despertar a sua própria, por isso a Expo Mulheres que Inspiram, uma parceria do Núcleo de Mulheres da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, com o Rondon Plaza Shopping, proporcionou em comemoração ao dia Internacional da Mulher, um espaço cheio de possibilidades e muita união.

Ao longo dos três dias, na praça central do Rondon Plaza Shopping, os visitantes puderam conhecer de perto à exposição que contou com grandes entidades lideradas por mulheres. O projeto Fios de Amor que recebe lenços, chapéus e cabelos para serem transformados em perucas e outros itens que ajudam aumentar a autoestima das mulheres que tiveram perda de cabelos por quimioterapia, por exemplo.

A Associação Mulheres do Mato Grosso, criado para dar apoio, suporte e atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis que realiza ações, defende e luta por uma cidade mais transparente e uma sociedade mais justa. O projeto Autismo na Escola, que promove a inclusão de alunos com autismo de forma acessível a toda comunidade escolar.

E por fim o Núcleo das Mulheres Empresárias da Acir, que trabalha em prol de projetos para desenvolver e dar suporte às mulheres empreendedoras. 

O marco da primeira edição do Expo Mulheres que Inspiram, foram os talk shows. A primeira noite contou com o tema Empoderamento Feminino, com a ativista e fundadora da Associação Mulheres do Mato Grosso, Sandra Raquel que luta pelo fim da violência contra à mulher “É preciso romper este triste ciclo. Somos mais fortes quando nos unimos”. E com a psicóloga e coach Luciane Magalhães, que levantou soluções e estratégias para enfrentar problemas empresariais, familiares e cotidianos, buscando soluções com foco, determinação e leveza. “Ser quem você é de verdade”.

A segunda noite foi sobre a Imagem e posicionamento da Mulher Digital, com a personal Stylist e consultora de imagem Ana Flávia Muniz “A auto estima nos transforma em mulheres mais fortes, mais bonitas e mais empoderadas. Estarmos juntas aqui é o que faz a diferença”. A advogada e especialista em coloração pessoal, empresária do ano pelo prêmio Acir de Destaque empresarial 2019, Dalilla Castilho, que falou sobre o papel da mulher moderna na sociedade e como empreender de forma original.

Para fechar com chave de ouro, o último dia teve o Painel de Mulheres e suas Fortes Histórias. Mulheres empreendedoras e suas histórias de força, dedicação e perseverança. A pedagoga e psicanalista, Iracema Dinardi Peixoto ao lado de Tânia Balbinotti, diretora de recursos humanos, Geneliza Carvalho, empresária e diretora financeira, e Marchiane Fritzen, diretora executiva e empresária, contaram como lutaram e fizeram acontecer seus sonhos. Trajetórias de vida que despertou possibilidades e esperança. Histórias que transformaram à noite e que motivaram outras histórias

A Acir apoia e enaltece todas às mulheres por suas lutas, conquistas e força!

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

OS CONTRATOS DE LOCAÇÃO E A CBMAE-ACIR EM TEMPO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Desde 2014 a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercia

SAIBA

Acir solicita novamente a prorrogação do vencimento do IPTU e impostos municipais

Conforme o Decreto Municipal N°9.453 do dia 02 de abril de 2020, a prefeitura de Rondonópolis

SAIBA

Acir e Sicoob lançam linha de crédito para associados

A pandemia ocasionada pelo COVID-19, está afetando fortemente a economia mundial, a instabilid

SAIBA

NORMAS PARA CADA SEGMENTO CONFORME DECRETO MUNICIPAL E ESTADUAL

De acordo com o Decreto Municipal de número 9.443, de 31 março de 2020, com vigência do dia

SAIBA

Decreto Municipal elenca as atividades que continuam suspensas em Rondonópolis

Novo Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta terça-feira (31/03), c

SAIBA

Prefeito publica novo Decreto que permite a abertura de alguns segmentos do comércio em Rondonópolis

Novo Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta terça-feira (31/03), c

SAIBA

Emergencial: Linha de crédito para aliviar crise é bem recebida

Segundo avaliação de entidades/profissionais, empresas terão um fôlego extra para superar a

SAIBA