Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Juntas somos mais fortes: Expo Mulheres que inspiram celebrou o dia Internacional da Mulher

Data: 09/03/2020 - Fonte: Gabriela Zangari / Assessoria de Imprensa Acir
Juntas somos mais fortes: Expo Mulheres que inspiram celebrou o dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher, é sobre ser grato, reconhecer a virtude e respeitar todas as mulheres, mães, avós, irmãs, namoradas, esposas e amigas. É sobre enaltecer a mulher que empreende, enfrenta, arrisca e cuida. É sobre ter a consciência que a sensibilidade não é uma fragilidade, que ser independente, ser o que pulsa dentro do coração, não é arrogância e nem desrespeito. É simplesmente sobre ser o que se é, sobre ser de verdade e sem medo.

Histórias, desafios, superações e trajetórias que inspiram e motivam a seguir em frente e mais longe. A força da outra também é capaz de despertar a sua própria, por isso a Expo Mulheres que Inspiram, uma parceria do Núcleo de Mulheres da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, com o Rondon Plaza Shopping, proporcionou em comemoração ao dia Internacional da Mulher, um espaço cheio de possibilidades e muita união.

Ao longo dos três dias, na praça central do Rondon Plaza Shopping, os visitantes puderam conhecer de perto à exposição que contou com grandes entidades lideradas por mulheres. O projeto Fios de Amor que recebe lenços, chapéus e cabelos para serem transformados em perucas e outros itens que ajudam aumentar a autoestima das mulheres que tiveram perda de cabelos por quimioterapia, por exemplo.

A Associação Mulheres do Mato Grosso, criado para dar apoio, suporte e atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis que realiza ações, defende e luta por uma cidade mais transparente e uma sociedade mais justa. O projeto Autismo na Escola, que promove a inclusão de alunos com autismo de forma acessível a toda comunidade escolar.

E por fim o Núcleo das Mulheres Empresárias da Acir, que trabalha em prol de projetos para desenvolver e dar suporte às mulheres empreendedoras. 

O marco da primeira edição do Expo Mulheres que Inspiram, foram os talk shows. A primeira noite contou com o tema Empoderamento Feminino, com a ativista e fundadora da Associação Mulheres do Mato Grosso, Sandra Raquel que luta pelo fim da violência contra à mulher “É preciso romper este triste ciclo. Somos mais fortes quando nos unimos”. E com a psicóloga e coach Luciane Magalhães, que levantou soluções e estratégias para enfrentar problemas empresariais, familiares e cotidianos, buscando soluções com foco, determinação e leveza. “Ser quem você é de verdade”.

A segunda noite foi sobre a Imagem e posicionamento da Mulher Digital, com a personal Stylist e consultora de imagem Ana Flávia Muniz “A auto estima nos transforma em mulheres mais fortes, mais bonitas e mais empoderadas. Estarmos juntas aqui é o que faz a diferença”. A advogada e especialista em coloração pessoal, empresária do ano pelo prêmio Acir de Destaque empresarial 2019, Dalilla Castilho, que falou sobre o papel da mulher moderna na sociedade e como empreender de forma original.

Para fechar com chave de ouro, o último dia teve o Painel de Mulheres e suas Fortes Histórias. Mulheres empreendedoras e suas histórias de força, dedicação e perseverança. A pedagoga e psicanalista, Iracema Dinardi Peixoto ao lado de Tânia Balbinotti, diretora de recursos humanos, Geneliza Carvalho, empresária e diretora financeira, e Marchiane Fritzen, diretora executiva e empresária, contaram como lutaram e fizeram acontecer seus sonhos. Trajetórias de vida que despertou possibilidades e esperança. Histórias que transformaram à noite e que motivaram outras histórias

A Acir apoia e enaltece todas às mulheres por suas lutas, conquistas e força!

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

3ª Feira da Empregabilidade Acir: Em direção ao desenvolvimento de Rondonópolis

Ao longo da última semana mais de 250 novos currículos foram cadastrados na plataforma de Est

SAIBA

3ª Feira da Empregabilidade Acir: Juntos podemos vencer este momento

Em formato totalmente digital e gratuito, a Acir traz a Rondonópolis oportunidades para o merc

SAIBA

DAS NOVAS REGRAS DO DECRETO Nº 9.682, DE 03 DE SETEMBRO DE 2020

O decreto nº 9.682, de 03 de setembro de 2020, que foi disponibilizado no diário oficial na d

SAIBA

Acir solicita ao executivo municipal abertura do comércio no feriado 7 de setembro

“Todos juntos com segurança pela retomada da economia e do emprego”

SAIBA

Acir orienta - Saiba como participar da campanha ‘Semana do Brasil’

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir, aderiu à campanha qu

SAIBA