ACIR Estágio e Emprego: uma oportunidade no mercado de trabalho

Data: 01/06/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir
ACIR Estágio e Emprego: uma oportunidade no mercado de trabalho

O departamento Acir Estágio e Emprego coloca à disposição das empresas associadas a possibilidade de contratação de profissionais de uma forma mais direcionada e assertiva. Onde os candidatos a uma vaga de trabalho têm a oportunidade de semanalmente se inscreverem às vagas ofertadas pelas redes sociais da Entidade.

O programa permite que empresas e candidatos às vagas de trabalho adicionem suas respectivas informações e interesses no banco de dados da Acir, criando uma rede de contatos eficiente para trazer mais facilidade e rapidez para os associados na contratação de profissionais, e para os cidadãos de Rondonópolis que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Em decorrência da pandemia ocasionada pelo Covid-19, a Associação Comercial de Rondonópolis está empenhada e disponibiliza em um só lugar, a mediação entre empresas que estão ofertando vagas de trabalho, e cidadãos que estão à procura de emprego. Além do empreendedor ser beneficiado, a comunidade também é, já que qualquer pessoa interessada em uma vaga de emprego pode se inscrever no site no Banco de Vagas e Currículos da Acir, inteiramente grátis.

Como funciona

O candidato deve entrar no site da Acir, www.acirmt.com.br, e logo na página inicial terá o ícone Estágio e Emprego, que irá direcionar o candidato a uma nova página onde será possível se cadastrar no banco de currículos.

Será necessário que o candidato se cadastre no banco de dados e preencha seu currículo digital para depois concorrer às vagas de emprego ofertadas pelas empresas. Após preencher o currículo corretamente, é necessário que o candidato se inscreva nas vagas ofertadas. Apenas preencher o currículo não garante a entrevista de emprego.

São diversos os benefícios de se fazer parte do Banco de Currículos da Acir. As vagas ofertadas são diversas e semanalmente são apresentadas novas oportunidades. Entre as vagas disponíveis no momento temos: Jovem Aprendiz Jurídico, Banhista de Animais Domésticos, Office Boy, Assistente Financeiro, Soldador Industrial, Técnico em Agropecuário, Assistente Laboratório de Manipulação, Estágio em Suporte de T.I, Armador (Ferro e Aço), entre outras vagas.

A coordenadora do programa Estágio e Emprego da Acir, Aline Zerbinatti, destaca a importância de preencher corretamente o currículo com informações básicas, como a data de nascimento e o número de telefone, o que não acontece com muita frequência. Visto que em alguns casos o candidato deixa de ser selecionado por conta da falta de atenção. “Recebo muitos feedbacks de empresas que selecionaram currículos com bons perfis, mas não conseguiram entrar em contato com o candidato, pois o número de telefone era inválido, ou não havia informações suficientes. O preenchimento das qualificações que o candidato possui, como por exemplo, experiência profissional, escolaridade e formação extracurricular, é obrigatório e essencial, afinal, quanto mais informações maiores são as chances de conseguir às vagas ”, finaliza Aline.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 66 3439-8028 ou 66 99909-0254.

Acir, seu negócio constrói a nossa força!