Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Um legado de representatividade, inovação e honestidade

Data: 29/06/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir
Um legado de representatividade, inovação e honestidade

Foto: A Tribuna

José Orivaldo Orsi fez história como empresário e cidadão em Rondonópolis  

Um homem íntegro que defendeu com afinco o empreendedorismo e as causas sociais na cidade de Rondonópolis. José Orivaldo Orsi sempre será lembrado por seu grande legado como empresário, cidadão e amado pai de família.

Como presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, durante os anos de 2008 a 2010, Orsi se consagrou por presidir a Entidade com grande responsabilidade, inovação e assertividade.

Em seu mandato, a Acir fundou o Instituto de Pesquisa Acir – IPA responsável por realizar o levantamento de dados atualizados sobre a economia local e facilitar o acesso dos associados a informações relevantes como pesquisas de mercado, comportamento do consumidor, pesquisa de cargos e salários, entre outras. Um dos grandes feitos como presidente, foi a implementação das categorias Responsabilidade Social e Ambiental, além do Empresário do Ano no Prêmio Acir de Destaque Empresarial.

Frente a Acir, ele foi protagonista em reivindicar mudanças para promover melhorias e facilitar ainda mais o relacionamento entre o Estado e os empresários. Sobretudo, Orsi desenvolveu ações para o crescimento das micro e pequenas empresas da cidade e era membro ativo do Conselho Superior da Acir formado por ex-presidentes.   

Consagrado com o título de cidadão Rondonopolitano e Mato-Grossense., Orsi tinha 68 anos, era natural de Londrina, Paraná e vivia há mais de 40 anos em Rondonópolis com sua esposa Neusa Orsi, onde criou seus 3 filhos e netos.

Com grande destaque como Empresário do segmento de agronegócios, ele comandou diversas empresas do setor através do comércio de produtos e prestação de serviços, como a conceituada Rondofértil, o laboratório de análises Tecsolo, a Nutrifort e a Esatta Agricultura de Precisão.

José Orsi não só realizou um trabalho admirável como empresário, mas também como cidadão responsável por realizar inúmeros serviços à sociedade rondonopolitana. Ele foi presidente do Canadá Country Clube, teve participação ativa no Rotary Club, onde foi presidente da Casa Assistencial Lar dos Idosos e defendia constantemente mais atenção e investimento com os idosos. Na Gestão do prefeito Percival Muniz, Orsi foi secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.

Para o Presidente da Acir, Ernando Cabral Machado, José Orsi foi um exemplo, e sua história estará sempre viva em Rondonópolis, “Estou muito sentido com a perda do José Orsi. Além de ex-presidente da ACIR, onde atuamos juntos, ele também foi meu Companheiro de Rotary. Estivemos juntos no Rotary Club Rondonópolis Leste por mais de 15 anos. Fomos parceiro nesse tempo e também na diretoria do Lar dos idosos. Além de ser meu amigo pessoal, ele era um homem correto e de coração grande, um amigo leal e que deixou um legado na nossa cidade. Sempre a disposição e prestativo, se doando aquém dele precisasse, ele trabalhou fortemente para o desenvolvimento de nossa cidade. Foi um grande parceiro, que Deus o tenha e com certeza ele tem um cantinho especial ao lado do Senhor nosso Deus”, finaliza Ernando.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ACIR SOBRE POSSÍVEL LOKCDOWN

Deverão ser adotadas as providências necessárias conforme determinado, sob pena de multa di

SAIBA

Jornada do Comerciante: Dicas e estratégias para o seu negócio, faça a sua inscrição

O tradicional Encontro de comerciantes este ano será em formato digital

SAIBA

Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

O projeto se iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse perí

SAIBA