Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

Data: 07/07/2020 - Fonte: Cayron Fraga – Assessoria de Imprensa do Conselho de Entidades de Rondonópolis.
Projeto “Missão Cidadão - A nossa gente, cuidando da gente

O Conselho de Entidades de Rondonópolis convida os veículos de imprensa e profissionais freelancers de comunicação para a coletiva de imprensa a ser realizada nesta quarta-feira (08), às 8h15, na Praça Brasil. O objetivo é informar a população rondonopolitana sobre o lançamento do projeto “Missão Cidadão”.

Sobre o Projeto

“Missão Cidadão” é um projeto instituído pelo recém-formado Conselho de Entidades de Rondonópolis, composto por representantes dos diversos setores da economia e sociedade civil organizada, com o objetivo de promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19 voltadas, principalmente, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto se iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 21 de agosto. Durante esse período, pontos de atendimento serão instalados em locais estratégicos da cidade e contarão com profissionais de enfermagem que farão atendimento presencial aos cidadãos, oferecendo orientação para esclarecer as principais dúvidas. Todos passarões por uma triagem e, dependendo dos sintomas, serão encaminhados para a Central de Cuidados Médicos (CCM), clínica médica instalada, a princípio, na Praça Brasil, onde a pessoa já sairá com os remédios receitados por um médico, quando necessário.

O projeto também terá condições de fazer um mapeamento mais ágil da população contaminada (por bairro ou região onde mora), trabalhar na redução da velocidade de contágio e proteger grupos de risco.

Os membros do Conselho de Entidades de Rondonópolis consideram o projeto fundamental para reduzir os danos causados pela Covid-19 em nossa cidade.

RECURSOS PRÓPRIOS – Todas as despesas com estrutura física, contratação de profissionais e convênio com empresa de transporte, serão assumidas pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis, através da união dos membros.

Agenda: Coletiva de imprensa

Data: Quarta-feira, dia 8.

Local: Praça Brasil.

Horário: 8h15.

Clique aqui para contribuir com o projeto