Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Vereador Subtenente Guinancio defende a participação da ACIR e da CDL no Comitê de Gestão de Crises

Data: 09/02/2021 - Fonte: Assessoria de Comunicação Acir

A Câmara de Vereadores vota na sessão de amanhã, 10/02, um projeto de Lei do vereador Subtenente Guinancio, que solicita alterações na Lei Orgânica do Município defendendo a participação da ACIR e da CDL no Comitê Gestor de Crise.

Na justificativa, o vereador argumenta, “Ante a pandemia de Covid-19, vivenciada pelo mundo no ano de 2020 e em especial pelo Município de Rondonópolis, é evidente a necessidade de participação da ACIR e da CDL como membros do Comitê de Gestão de Crises criado através de Emenda à Lei Orgânica n°. 53/2018, a fim de garantir a participação de representantes do setor comercial nas deliberações necessárias para o enfrentamento de situações excepcionais, como crises de natureza econômica, de segurança, entre outras”, afirma Guinancio.

Em reunião da Ordem do Dia na tarde desta terça-feira, dia 09/02, a câmara de vereadores se mostrou favorável à entrada dessas duas grandes entidades no Comitê de Gestão de Crises.

O presidente da Acir, Renato Del Cistia, defende que a voz dos setores produtivos em Rondonópolis deve ser ouvida. “Nós precisamos estar presentes e ter voz no Comitê, temos muito o que acrescentar. Defendemos a coerência e o planejamento. Precisamos que o executivo municipal e o setor produtivo trabalhem juntos, só assim conseguiremos lidar com eficiência no combate à Covid-19 em nosso município”, finaliza Renato.