Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Primeiro curso do ano: Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir traz “Rotinas Práticas de Departamento Pessoal”

Data: 12/02/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir

A área de Departamento Pessoal é uma das partes mais importantes de qualquer empresa que deseja ter sucesso.

O capital humano é o maior ativo das organizações. Por tanto, é fundamental contar com um departamento especializado em utilizar este recurso de maneira correta e assertiva.

Pensando nos desafios e nas normas trabalhistas que os empresários enfrentam diariamente, o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir – CDE, trouxe o curso “Rotinas Práticas de Departamento Pessoal”, ministrado pelos facilitadores, Gláucia Dos Santos Silva e Fernando Oliveira.

O curso demonstrou de forma prática e teórica, a experiência trabalhista compreendida no vínculo empregatício, com ênfase na atuação preventiva de conflitos trabalhista nas empresas.

Ser dono de uma empresa é um verdadeiro desafio. É necessário ter um diferencial no mercado, fazer uma boa gestão dos colaboradores, controlar sua frequência, emitir e arquivar toda a documentação e, acima de tudo, garantir que as normas trabalhistas sejam cumpridas.

“O curso foi inteiramente focado na legislação, já atendendo com a reforma trabalhista vigente. Buscamos trocar experiências e fazer um mix da realidade de cada empresa, seja da parte do empregado, seja da parte do empregador. É essencial que a empresa tenha um departamento pessoal estruturado, mesmo que ela faça a folha de pagamento em uma empresa de contabilidade, ainda sim, é importante ter um profissional treinado dentro de sua empresa, isso poderá evitar um passivo trabalhista, assim assegurando que todos os seus empregados e a empresa estejam seguindo a legislação trabalhista”, diz a facilitadora Gláucia Dos Santos Silva,  consultora de Departamento Pessoal.

É de suma importância que as empresas verifiquem seus processos internos, perceba o que precisa ser ajustado, verifique os contratos de trabalho, férias, e criem estratégias e normas para a segurança jurídica da empresa, desse modo evitando um passivo trabalhista ou um auto de infração em um momento de fiscalização.

Empresas que participaram do curso

Carvalima

Serta Serviços e Transporte