Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

IPA divulga intenção de compra para o Dia dos Pais

Fonte: Instituto de Pesquisa ACIR
IPA divulga intenção de compra para o Dia dos Pais

Uma pesquisa do IPA – Instituto de Pesquisa ACIR aponta que os consumidores da cidade de Rondonópolis, mesmo com o orçamento limitado, não esquecerão a data e presentearão os pais no próximo dia 13 de agosto.

Conforme o gráfico abaixo, 60% dos entrevistados tem intenção de presentear os pais, e desses, 27% pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00.

A pesquisa aponta também que os itens mais pretendidos serão: vestuário, perfume e calçados. Além disso, vê-se que a população concentra 55% do seu interesse de compra em lojas localizadas no centro da cidade, enquanto 33% pretendem comprar em lojas localizadas no Shopping. Do total de consumidores entrevistados, 63% manifestaram interesse em efetuar o pagamento das compras à vista, em segundo lugar com o cartão de crédito (15%). Esse resultado pode ser reflexo de que os consumidores estão encerrando seus compromissos do Natal de 2016 entre os meses de julho e agosto e preferem utilizar o crédito para parcelamento no próximo final de ano. Vale ressaltar que nos próximos meses acontecem dois eventos de relevância na cidade (feira agropecuária e de liquidação) que desviarão a atenção dos consumidores da data do Dia dos Pais.

O IPA, com base nas informações levantadas através da pesquisa, sugere que:

- Os lojistas devem adotar estratégias promocionais, pois para 39% dos entrevistados as promoções são critérios decisivos para a escolha de comprar ou não em um estabelecimento;

- A adoção de estratégias de marketing poderão ser fatores para atração de clientes uma vez que 40% dos entrevistados apontaram a não intenção de compra de presentes para os pais.

- Por último, também é necessário um conjunto de estratégias voltadas ao atendimento diferenciado e flexibilização do horário de funcionamento para estimular o consumidor.

A pesquisa foi realizada na cidade de Rondonópolis com um público total de 312 consumidores, entrevistados no período de 27 a 30 de junho com uma margem de erro de 5%. Acesse o relatório completo no site da ACIR ou tenha mais informações pelo telefone (66) 3439-8000.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também