Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

45ª Exposul começa em Rondonópolis

Fonte: Rafael Vicentini
45ª Exposul começa em Rondonópolis

A abertura oficial da 45ª Feira Agropecuária do Sul de Mato Grosso – Exposul, realizada nesta segunda-feira (07), foi marcada pela presença do grande número de autoridades políticas e representantes de entidades ligadas ao agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, ressaltou a importância dos apoiadores e o respaldo dos empresários que acreditam no potencial do Exposul mesmo no momento de dificuldade em que passa o Brasil. As novidades desta edição, bem como a volta dos shows católico e gospel foram lembradas.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi e o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinaram a portaria que oficializa a adesão do Estado ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal (Sisbi-Poa), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) que libera a comercialização do que foi produzido na região em todo o território brasileiro.

Outra conquista para o setor anunciada durante a solenidade foi a entrega de viaturas do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e também da reforma e reestruturação de todas as unidades no Indea no Estado. Serão R$ 10 milhões investidos com apoio do MAPA e do Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase MT) e o Fundo de Emergência de Saúde Animal (Fesa MT).

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Juarez Orsolin, juntamente com as demais autoridades participou da abertura que aconteceu no pavilhão da Vitrine Agropec, um espaço criado especialmente para empresas fornecedoras e produtores possam fechar negócios.

A 45ª Exposul acontece até o próximo sábado (12). A programação cultural conta com rodeio profissional e shows nacionais.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também