Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Fonte: Cláudia Bouviê
Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

A Organização Não Governamental – ONG, Observatório Social apresentou o balanço dos trabalhos deste ano, na noite desta quarta-feira, 13, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR.

A coordenadora, Shirlei  Sandin, fez a apresentação, lembrando que a ONG tem por finalidade ser os olhos da sociedade diante do que é feito com o dinheiro público. Com a bandeira contra a corrupção e pela efetividade da gestão, foi cobrado, mais uma vez sobre a importância da participação de todos os cidadãos no processo de acompanhamento dos serviços e bom investimento dos recursos.

“Começamos o ano com uma indagação, a verba indenizatória, que teve uma perceptível redução, já que o vereador Subtenente Guinâncio abriu mão do recurso. Mas o dinheiro gasto e os relatórios apresentados pelos vereadores, na verdade não convencem. Por isso o caso foi encaminhado para o Ministério Público Estadual”, lembrou a advogada Shirlei.

Outros assuntos entraram no relatório dos primeiros sete meses do ano, como o Carnaval chamado pelo Observatório de Show de Confusão; obras paradas como os PSFs do Morumbi, Serra Dourada e João de Barro, ponte sobre o córrego Queixada entre outras que iniciaram por outras vezes e hoje estão paradas.

O Observatório questionou ainda a transparência do Poder legislativo e a dificuldade em conseguir informações também na Prefeitura. Além disso, a Coder está sendo questionada quando aos contratos com empresas de aluguel de veículos, principalmente caminhões. O Observatório apurou que alguns caminhões, pelo contrato, fazem mais de 30 horas diárias de serviços, o que é impossível.

“Nossa missão é fazer o Poder Público funcionar e respeitar a sociedade. O que não conseguimos executar com nossas ações, encaminhamos para o MPE ou mesmo para o Tribunal de Contas do Estado – TCE, para que tomem providências. Nossa parte está sendo feita e esperamos assim colaborar com a boa aplicação do dinheiro público”, finalizou Shirlei Sandin.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, e diretores da entidade, participaram da apresentação do balanço.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também