Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Feciti é aberta com a esperança de implantação do Centro Tecnológico

Fonte: Rafael Vicentini
Feciti é aberta com a esperança de implantação do Centro Tecnológico

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, participou na noite desta segunda-feira (18) da abertura oficial da terceira edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti). O evento reúne cerca de 80 expositores que levaram seus projetos para apresentação à comunidade local no espaço da  Feira Livre da Vila Aurora.

Além dos produtos inovadores apresentados pelos empreendedores da cidade, os estudantes das redes púbica e particular tiraram suas ideias do papel e montaram seus projetos que estão concorrendo em diversas categorias a uma premiação total que chega a 10 mil reais.

A Feciti é uma realização do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (Comciti) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O evento fortalece o ambiente de produção de conhecimento e se soma à outras atividades que o município tem desenvolvido em busca da implantação de um centro tecnológico na cidade.

Durante a cerimônia de abertura da Feira, o prefeito José Carlos do Pátio e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, firmaram um compromisso de estudo de viabilidade para a construção do Parque Tecnológico em Rondonópolis.

A Feciti segue até esta terça-feira (19) quando, no fim do dia, serão anunciados os vencedores das premiações. A entrada é de graça.

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também