Logo Credinet

ACIR e senador Medeiros buscam melhorias para o aeroporto

Fonte: Cláudia Bouviê
ACIR e senador Medeiros buscam melhorias para o aeroporto

Começou na tarde desta terça-feira a jornada de negociações em busca de uma solução para o bom funcionamento e estrutura do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco. O mediador das negociações, senador José Medeiros (Podemos), após o encontro realizado na ACIR no início de setembro, convidou o presidente da ACIR, Juarez Orsolin e o Diretor de Indústria da ACIR Miguel Mendes, para participar das nas audiências em Brasília.

O senador Medeiros agendou as reuniões e nesta terça-feira, 19, o encontro foi no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, com o secretário executivo Fernando Fortes e o secretário nacional de aviação Civil, Dario Lopes.

Na pauta a tentativa de suspender a privatização do aeroporto de Rondonópolis, dentro do pacote proposto que envolve mais três aeroportos de Mato Grosso, inclusive o Internacional Marechal Rondon. Segundo o senador Medeiros o Município poderá ter no aeroporto local a implantação do projeto piloto da Agência Nacional de Aviação Civil e Infraero, com a anuência do Ministério dos Transportes. O Projeto reserva recursos para um sistema de administração partilhada entre o Ministério e uma empresa alemã.

Juarez Orsolin, representante da classe empresarial de Rondonópolis, leva o argumento de que a cidade precisa de mais opções de voos e mais estrutura para que o aeroporto se transforme num modal de transporte que atenda as necessidades de Rondonópolis e da região.

“Nos mostramos desde o início interessados em apoiar e agregar forças com nossos representantes em Brasília para que possamos apresentar as necessidades de Rondonópolis. O senador Medeiros abriu as portas e estamos aqui para ver se conseguimos uma mudança efetiva em nosso aeroporto e que a solução seja rápida e eficiente”, disse Juarez Orsolin.

O senador Medeiros explicou que o Ministério dos Transportes tem recursos e interesse em investir em aeroportos de pequeno e médio porte, como o Maestro Marinho Franco. Não vamos medir esforços para que esse projeto seja levado para Rondonópolis e a parceria com a ACIR está sendo muito importante”.

A agenda do senador Medeiros com o Ministério dos Transportes segue nesta quarta-feira, 20, e o presidente Juarez Orsolin e o diretor Miguel Mendes vão participar também dessa segunda reunião.