Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

Fonte: Cláudia Bouviê
BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

Empresários e operadores de crédito dos associados da ACIR, lotaram o auditório do Rios Hotel na noite desta terça-feira, 26. Na pauta o alerta para a necessidade de vender com mais segurança, já que em Rondonópolis o índice de inadimplência está acima da média estadual.

O gerente de rede do BoaVista/SCPC de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Jeann Freitas, trouxe os dados e o alerta: o empresário tem possibilidade de acessar soluções inteligentes para decidir sobre a liberação de crédito e gerir negócios mais seguros.

Jeann mostrou aos participantes da palestra promovida pela ACIR e Facmat os números e lançou a preocupação, já que em Mato Grosso a média é de 40% de pessoas, ativas ao crédito, com pelo menos uma restrição, enquanto que em Rondonópolis o percentual chega a 42%.

“Precisamos usar as ferramentas que podem auxiliar, e muito, para que fiquemos longe do risco de vendas. Hoje o sistema SCPC do BoaVista banco de dados, analisa a vida dos pretendentes ao crédito em mais de 400 variáveis, como por exemplo levando em consideração o histórico comportamental financeiro. A pesquisa ao banco de dados mostra o score de crédito do pretendente à compra. É importante reforçar que o sistema admite uma leitura profunda do cliente já que tem à disposição dados fornecidos por mais de 2.300 Associações Comercias, Instituições Financeiras, Receita Federal, IBGE, Cartórios, além de todas as empresas associadas às entidades representativas”, explicou o gerente de rede Jeann.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, aproveitou para recomendar aos participantes que realmente utilizem o sistema. “Nosso convênio com o banco de dados é justamente para que os nossos associados façam negócios mais seguros. As transações financeiras precisam ser monitoradas e assim nossos resultados serão mais positivos”, disse o presidente.

Márcia Balbino, agente do Crediconsult (que traz os dados do SCPC/BoaVista), diz que a ACIR está em pleno desenvolvimento operacional do sistema junto ao associado. “Nossa meta é visitar as empresas associadas e sanar todas as dúvidas referentes ao sistema e auxiliar os empresários na gestão de negócios seguros”. 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também