Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Brinquedos e roupas estão em alta na lista de presentes

Fonte: Cláudia Bouviê
Brinquedos e roupas estão em alta na lista de presentes

O Instituto de Pesquisa Acir – IPA, divulgou o resultado da pesquisa de intenção de compras para o dia 12 de outubro, Dia da Criança. O levantamento de dados foi realizado pelos pesquisadores na cidade de Rondonópolis, na primeira quinzena de setembro quando foram entrevistados 359 consumidores.

Os dados apontam que 71% dos entrevistados estão atentos à data e comprarão presentes para filhos, sobrinhos e netos. Quanto ao valor que o consumidor pretende gastar com o presente da garotada gira entre R$ 81,00 a R$ 150,00.

Outro dado que a pesquisa mostra é que entre os presentes mais prováveis estão os  brinquedos e roupas, e a preferência de 75% dos consumidores é de realizar as compras nas lojas do centro da cidade.

Quanto ao pagamento dos presentes para as crianças, 66% manifestaram interesse em pagar à vista e apenas 16% pretendem parcelar no cartão de crédito. Vale lembrar que a maioria da amostragem foi feita entre as mulheres (66%) entre 25 e 34 anos de idade.

A metodologia utilizada pelo Instituto de Pesquisa da ACIR  foi a quantitativa e a amostragem foi a aleatória do tipo simples. A técnica de coleta dos dados foi de entrevista presencial aplicada por meio de questionário desenvolvido pelo IPA.

O objetivo das pesquisas realizadas pela ACIR é fornecer ao empresário um instrumento que mostra o quadro sobre o provável comportamento do consumidor em datas comemorativas, com foco na intenção de compras e preferências do consumidor rondonopolitano. Em todas as pesquisas o diferenciais apontados na hora de decidir é o bom atendimento, preço e condições de pagamento. 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também