Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Conhecimento e solidariedade juntos no 1º Fórum Jurídico da ACIR

Fonte: Cláudia Bouviê
Conhecimento e solidariedade juntos no 1º Fórum Jurídico da ACIR

Advogados, estudantes e profissionais de departamento pessoal de empresas, lotaram o auditório do Comfort Hotel e Suítes na noite desta sexta-feira.

Na pauta a Reforma Trabalhista Brasileira sob três aspectos diferentes e importantes para quem trabalha diretamente com pessoas, seja nas empresas ou nos escritórios advocatícios.

Os Juízes da 1ª e da 2ª Varas do Trabalho da Comarca de Rondonópolis, Drª. Adenir Carruesco e Dr. Paulo Barrionuevo, e o Procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. Bruno Choairy, abordaram o tema central do Fórum sob visões diferentes, esclarecendo basicamente todas as mudanças nos aspectos do Direito Material, Direito Processual e Direito Sindical.

Os palestrantes da noite apontaram, em cada uma das óticas específicas, as alterações das Leis Trabalhistas Brasileiras, que foram aprovadas recentemente e passam a vigorar na primeira quinzena de novembro.

O público atento às informações aproveitou o evento para assimilar as reformas e começar um novo momento, após significativas alterações na Lei que consolidou e regulamentou as relações de trabalho, em 1.943.

A Reforma Trabalhista abrange, desta vez, itens como jornada de trabalho, períodos de descanso, fatiamento das férias, hora extra, livre negociação, serviço efetivo, fim da obrigatoriedade do imposto sindical, entre outros aspectos que se mantinham legais desde a regulamentação da Consolidação das Leis do Trabalho.

“As mudanças são muitas e por mais que busquemos informações, este Fórum foi importantíssimo. Aqui recebemos a visão interpretada dos magistrados diante das mudanças em todos os sentidos. Foi muito proveitoso”, disse Thiago Paulino, auxiliar de Departamento pessoal.

Para o presidente da ACIR, Juarez Orsolin a parceria com os magistrados foi fundamental na realização do 1º Fórum Jurídico da Acir. “Todas as mudanças que devem ser efetivadas a partir de novembro foram trazidas aqui com mais clareza e com a interpretação de quem lida com o assunto juridicamente. A Acir se envolve e provoca essas ações afim de que o empresariado receba essas informações por meio de promoções e eventos esclarecedores”.

Para os magistrados o 1º Fórum Jurídico da Acir foi o início de uma parceria, que deve render outros eventos. Além dos conhecimentos, a promoção garantiu a arrecadação de meia tonelada de alimentos que serão entregues à Fundação Espírita Lar de Nazaré.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também