Logo Credinet

Rodada de Negócios atrai diversos segmentos e fomenta o comércio

Fonte: Rafael Vicentini
Rodada de Negócios atrai diversos segmentos e fomenta o comércio

Com objetivo de apresentar novas empresas e aproximar fornecedores e clientes com foco na realização de negócios, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) realizou a 2ª Rodada de Negócios. O encontro entre empresas e prestadoras de serviço aconteceu no Hotel Comfort e reuniu empresários e empreendedores de diversos ramos de atuação.

O resultado apareceu rápido para André Pedro Dias, que apresentou na Rodada sua empresa de assessoria de investimentos. O empresário ficou surpreso com o impacto que teve no seu negócio e contou que o evento leva benefícios para o ambiente comercial e para a cidade. André Dias ressaltou que o público envolvido foi muito bom porque eram empresários com poder de influencia e todos estavam com o mesmo interesse. “Consegui abrir vários relações de negócio, inclusive alguns contatos já devem se tornar meus clientes em pouco tempo”, comemora

O evento ocorreu em dois momentos. Primeiramente, cada empresa participante teve um tempo de três minutos para apresentar o seu produto, podendo utilizar de recursos audiovisuais. Agências de marketing e propaganda, consultorias financeiras, seguros, até revenda de colchões fizeram parte dessa rodada.

Feitas as apresentações, teve início a rodada propriamente. Foram organizadas cinco mesas, sendo cada uma com cinco cadeiras que foram ocupadas por apenas um representante por empresa participante. Nesse momento foram estreitados os laços comerciais e as empresas prospectaram clientes, trocando cartões e materiais publicitários.

O empresário Flávio Abreu que atua no setor de geração de energia por meio de captação de luz solar comentou que foi muito produtiva a participação na Rodada. Ele acredita que o modelo é propício para conquistar novos clientes. “Esperamos colher bons frutos e fazer muitos projetos para instalação de placas solares pela cidade”, comentou.

A ideia de realizar a rodada surgiu em uma das reuniões do núcleo de jovens empresários de projeto Empreender com a intenção de fazer um evento ou alguma ação que fomentasse diversos segmentos. Alguns integrantes já tinham participado de outros eventos semelhantes em grandes cidades e resolveram trazer a ideia para Rondonópolis.

Nesta segunda edição da Rodada de Negócios a ACIR reuniu 26 empresas de diversos segmentos.