Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Outubro Rosa movimentou a ACIR

Fonte: Cláudia Bouviê
Outubro Rosa movimentou a ACIR

O mês dedicado ao alerta às mulheres sobre a necessidade de cuidar da saúde, com ênfase ao autoexame de mama, envolveu empresários e servidores da ACIR, durante todo o Outubro Rosa.

Na entidade, os colaboradores aderiram, ao lacinho de fita rosa no uniforme e às sextas-feiras todos adotaram a camiseta da campanha em apoio ao alerta. Na edição anterior da Revista Acir, todos os associados receberam um adesivo junto com a orientação para que decorassem o estabelecimento na cor que lembra a campanha de combate ao câncer de mama.

Para fechar o mês, a médica ginecologista Isabel Straliotto foi a convidada do Núcleo das Mulheres Empresárias da ACIR para a palestra sobre Saúde da Mulher. Em aspectos gerais, a médica fez um apanhado com números de casos de câncer de colo de útero e de mama, alertando que a cada 6 horas é feito pelo menos um diagnóstico positivo de câncer de mama no país.

“Temos uma estimativa de que em 2017 fecharemos o ano com 60 mil novos casos da doença e isso é preocupante. Precisamos criar a cultura da procura pelo médico periodicamente, fazer o acompanhamento e nos alertar em caso de sinais específicos”, disse a ginecologista.

Entre as explicações, as mulheres presentes à palestra tiveram oportunidade de fazer perguntas e esclarecer as dúvidas, além de receberem orientações sobre os cuidados gerais com a saúde. “Não podemos focar somente no autoexame de mama, existem outros perigos que rondam as mulheres, como o HPV – que é um dos maiores vilões para o surgimento de câncer de útero, as DST/Aids, que também são presentes na vida de muitos e transmitidas facilmente, as próprias heranças genéticas, enfim, se cuidar precisa ser uma constante”, recomendou Isabel Straliotto. 

Encerrando a palestra a ginecologista recomendou o conhecimento de todos os métodos contraceptivos e as participantes concorreram aos brindes oferecidos pelas empresárias. A doutora recebeu um presente e os agradecimentos da consultora do Projeto Empreender, Sandra Viana, e da diretora da ACIR Denise Freitas.

 

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também