Logo Credinet

Em reunião mensal ações e programação da ACIR são apresentadas aos diretores

Foto: Cláudia Bouviê

Na manhã desta terça-feira,7, os diretores da gestão 2017/2018 da ACIR, participaram da reunião mensal, onde o presidente, Juarez Orsolin, comandou os trabalhos de apresentação do que movimentou a entidade e inclusive da programação para este mês de novembro.

Os dois eventos que devem movimentar a cidade nos próximos 30 dias, o Prêmio Destaque Empresarial 2017 e a Corrida ACIR/Rondon, foram os assuntos mais relevantes da manhã. “O Destaque vai movimentar o meio empresarial com os resultados da pesquisa elaborada pelo IPA-Instituto de Pesquisa ACIR, nos últimos meses. O prêmio será entregue aos vencedores em uma grande festa no próximo dia 24 no Caiçara Tênis Clube. Já a Corrida ACIR/Rondon vai reunir cerca de 1000 atletas de todas as categorias e com uma premiação de mais de R$ 22 mil no dia 3 de dezembro”, explicou o gerente administrativo Robson Neves.

Além das programações dos próximos dias, a diretoria recebeu um relatório sobre a participação da delegação da ACIR no Congresso da Confederação das Associações Comercial do Brasil, realizado no mês de outubro em Foz do Iguaçu. “Foi um evento com muitas palestras e uma série de apresentações de cases de sucesso. Realmente valeu a pena”, disse o diretor Jorge Roscete, que salientou a importância do associativismo reforçada durante o Congresso.

Pelo departamento jurídico, a advogada Dhandara Vilela atualizou os diretores sobre a situação das negociações referentes à taxa de lixo, implantada por meio de decreto do executivo municipal. “Vamos nos reunir com o Sanear e a Câmara de Vereadores para buscar uma saída que satisfaça a população em geral. Na verdade, a taxa é legal, mas a maneira com que foi calculada, está em discordância com a Lei Federal”.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin recapitulou os eventos que movimentaram a cidade por meio de ações da Associação. “O I Fórum Jurídico da ACIR foi sucesso. Os magistrados esclareceram aos participantes as dúvidas sore a Reforma Trabalhista. Além disso, arrecadamos 500 quilos de alimentos que foram entregues ao Lar de Nazaré. Alertamos a todos que o associativismo tem resultados cada vez mais evidentes na atividade empresarial e nós, da ACIR, prezamos pela união de todos para conquistar espaços e garantir um presente e um futuro melhores para a categoria e para a cidade onde trabalhamos”.