Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Parcerias vão garantir a segurança dos atletas no dia da corrida

Fonte: Rafael Vicentini
Parcerias vão garantir a segurança dos atletas no dia da corrida

O coordenador geral da Corrida ACIR Rondon, Robson Neves, reuniu na manhã desta sexta-feira (17) todos os órgãos e empresas parceiras que vão trabalhar durante a corrida que acontece no dia 3 de dezembro. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e as Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat) e da Cultura já confirmaram apoio na organização e segurança.

Um dos principais fatores que preocupam a organização é o tráfego. Para isso, a Setrat vai fazer o fechamento das vias e o controle do trânsito por onde irão passar os atletas. Os agentes de fiscalização estarão equipamentos com motos e carros para assegurar que o fluxo seja contido enquanto os corredores estiverem passando nos cruzamentos.

O efetivo do 18º GAC também estará presente auxiliando a equipe da organização nos principais cruzamentos, alertando os motoristas que por ventura estiverem nas vias. Estudantes do curso de educação física da faculdade Unic também vão participar do evento dando apoio na distribuição de água nos dois pontos de distribuição de água espalhados estrategicamente pelo percurso.

A saúde dos atletas profissionais e amadores também estará garantida. A organização da Corrida ACIR Rondon já contratou uma ambulância para dar suporte aos corredores, juntamente com as duas unidades móveis do SAMU e uma da Unimed. As ambulâncias ficam prontas para atendimento em pontos fixos e também acompanham os atletas no percurso.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, comentou que tudo está sendo organizado dentro do que exige a Federação Mato-grossense de Atletismo e com foco na segurança dos atletas. “Nossos parceiros são imprescindíveis para que o corrida de forma organizada e segura”, ressaltou.

As inscrições para a Corrida ACIR Rondon, 4,5k e 10k seguem abertas até o dia 28 de novembro ou até encerrarem as mil vagas disponíveis. Para participar o atleta deve fazer a inscrição exclusivamente por site www.corridaacirrondon.com.br. Os corredores vão receber um kit com uma mochila, número de peite, chip, camiseta personalizada, squeeze, protetor solar e uma sache de palatinose para o dia da prova.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também