Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Projeto Empreender da ACIR inicia ano com atividades de integração

Fonte: Rafael Vicentini
Projeto Empreender da ACIR inicia ano com atividades de integração

Empresários, profissionais autônomos e empreendedores que fazem parte do Projeto Empreender se reuniram na Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) para dar início às atividades anuais dos núcleos. Eles foram recebidos pelo presidente da ACIR, Juarez Orsolin, com um café da manhã especial para fazer a integração e divulgar o calendário das primeiras reuniões desse ano.

Foi apresentado um vídeo com a retrospectiva das ações e projetos realizados em 2017. As imagens mostraram o quanto cada núcleo se empenhou para buscar soluções e inovações que contribuíram para o desenvolvimento de cada segmento. A exemplo das capacitações e workshops organizados pelo núcleo de cabeleireiros e da rodada de negócios organizado e realizado pelo núcleo de jovens empresários.

O presidente Juarez Orsolin destacou a força que os empresários e profissionais autônomos têm ao estar unidos, trabalhando em conjunto em busca do crescimento coletivo. “Assim como a ACIR, o projeto Empreender também busca por meio da convergência de ideias trabalhar pela construção de um ambiente de negócios mais favorável e o desenvolvimento igualitário de cada segmento empresarial”.

O Empreender é realizado pela ACIR por meio da parceria da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo principal é fornecer apoio para que empresários de segmentos específicos ou não, reunidos em núcleos, possam elaborar e realizar ações que contribuam para o fomento e o desenvolvimento de cada segmento.

A consultora do Empreender em Rondonópolis, Sandra Vianna, reforçou que o sucesso de cada núcleo depende muito do envolvimento e atuação de cada integrante. Ela lembrou que ainda é possível fazer parte dos núcleos que já foram criados e que não é cobrado nenhum custo. As datas dos primeiros encontros já foram definidas: 29 de janeiro, representantes de cosméticos e cabeleireiros, 30 de janeiro, jovens empresários e imobiliárias e 31 de janeiro das mulheres empresárias.

Mais informações sobre o projeto Empreender da ACIR podem ser obtidas pelo telefone 3438-8021.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também