Senai inaugura sede com capacidade para atender cerca de 1.500 alunos por turno

Data: 30/11/-0001 - Fonte: Rafael Vicentini
Senai inaugura sede com capacidade para atender cerca de 1.500 alunos por turno

Rondonópolis tem avançado no setor de educação e nesta quinta-feira (25) recebeu a nova estrutura da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Foram investidos R$ 18 milhões de reais em obras, equipamentos e mobiliário que vão dobrar a capacidade de atendimento para 1.633 estudantes por turno, 50 ambientes de aprendizagem e uma área total de 13 mil metros quadrados.

Além da diretoria estadual e nacional do Senai e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) a solenidade de reinauguração contou com a presença do ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge e do governador Pedro Taques. O ministro comentou que o crescimento de 5% é devido, em boa parte, o desempenho da agricultura e do agronegócio, potência do Mato Grosso.

“É preciso construir o desenvolvimento sustentável para estimular o desenvolvimento das indústrias. Nesse contexto o Senai é parceiro na qualificação da mão de obra para fazer a transformação daquilo que é produzido em Mato Grosso”, comentou o ministro Marcos Jorge.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, participou da inauguração do Senai Rondonópolis acompanhado de alguns diretores. Ele conheceu a estrutura de laboratórios e salas de aula da nova unidade e comentou que o investimento em cursos técnicos vai retornar em profissionais melhor qualificados, que vão prestar um serviço de qualidade nas empresas da cidade.

Secretários de estado, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais também estiveram entre os participantes da cerimônia.