Logo Credinet

Avaliação de resultados e programação anual em debate na ACIR

Fonte: Cláudia Bouviê
Avaliação de resultados e programação anual em debate na ACIR

A primeira reunião da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) do ano, contou com a participação de diretores e lotou o auditório da Associação, na manhã dessa quarta-feira, 07.

O presidente, Juarez Orsolin, abriu a reunião e apresentou a pauta do dia, com a avaliação de um ano de gestão em que a economia, segundo ele, esteve em recuperação. “Tivemos um 2017 de esforços e muito trabalho para manter as empresas e garantir empregos e renda. Mas, em compensação, contamos com a vantagem de estarmos em Rondonópolis, uma cidade que, comparada com a maioria das outras, ainda se destaca pela estabilidade econômica. Estamos aqui para garantir que este ano a ACIR vai cumprir o seu papel de apoiadora do desenvolvimento das empresas associadas e da cidade em geral”, disse Juarez.

Na sequência os colaboradores da ACIR, responsáveis pelos setores, apresentaram um breve relatório das ações e dos resultados do exercício de 2017. Leonardo Epifanio, do departamento financeiro, fez a demonstração dos números, desde as fontes de receitas detalhadas e os investimentos e custos operacionais da entidade.

Pelo departamento comercial, Karylla Fernandes, apresentou a movimentação do quadro de associados e das mudanças promovidas e que impactaram em demonstrativos positivos tanto na captação de novos associados como também na retomada de empresas que estavam precisando de assessoria de pós-vendas.

A psicóloga e gerente do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE), Lícia Mary Leandra, mostrou aos diretores toda a movimentação trazida para dentro da ACIR, com a realização de cursos, palestras e outras atividades, que, além de proporcionar novos conhecimentos, aproximou a entidade do empresário e seus colaboradores. O CDE já está com o primeiro semestre deste ano programado e os diretores receberam o calendário de eventos que será efetivado até o mês de julho.

Encerrando a participação dos departamentos, o gerente administrativo Robson Neves junto com o consultor Vanderlan Barreto, apresentaram as ações que devem movimentar a ACIR e a cidade neste ano. Além de reforços em projetos e programas em andamento, a entidade programou campanhas e eventos para promover a economia e o desenvolvimento do setor em 2018.

O presidente Juarez Orsolin encerrou a reunião pedindo a participação de todos os diretores e associados nas ações da ACIR e o engajamento nas promoções e eventos que a entidade vai promover durante este ano.