Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

ACIR/Empreender lançam a terceira Rodada de Negócios

Data: 13/04/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
ACIR/Empreender lançam a terceira Rodada de Negócios

Na manhã dessa quinta-feira, 22, o Núcleo de Jovens Empresários da ACIR oficializou o lançamento da III Rodada de Negócios, que deve movimentar a classe no próximo 21 de março. O auditório da ACIR recebeu os empresários, parte da diretoria e a consultora do Empreender.

O presidente Juarez Orsolin abriu os trabalhos reafirmando que a terceira edição da Rodada de Negócios deve ser ainda melhor que as anteriores. “Temos bons resultados nos eventos realizados, mas estamos aprimorando o processo e, com isso, a tendência é melhorar. O que recomendamos sempre é a busca pelo associativismo, juntos somos mais. A prova maior disso é que hoje vemos a CACB e a Facmat, nossa Confederação Nacional e nossa Federação, em Brasília, na luta pelo Refis para micro e pequenos empresários. Se não tivéssemos representantes, não conseguiríamos brigar por nossos direitos”.

O diretor social da ACIR Armando Chaves aproveitou para convidar os jovens empresários para participarem da vida da cidade. “Por meio da ACIR participamos de vários Conselhos Municipais e, muitas vezes precisamos de mais companheiros para que sejamos representados e tenhamos voz nas decisões que implicam em reflexos para a sociedade. Por isso é importante que todos participem ativamente da nossa entidade”.

Depois do café da manhã, o grupo ouviu o palestrante Bruno Medeiros, que trouxe o tema Gestão de Ideias. “Como empresários, de qualquer tamanho, de qualquer setor, precisamos ouvir mais, principalmente nossos colaboradores. Muitas vezes a solução de um problema está na nossa frente e não percebemos e, um colaborador que conhece a empresa como poucos, tem a receita certa”.

Bruno, que também é professor, prendeu a atenção de todos, numa conversa onde várias lições ficaram claras. “Precisamos motivar, dar espaços, respeitar e desafiar nossos colaboradores. Com certeza surpresas agradáveis podem surgir de atitudes mais participativas.

A consultora do Empreender, Sandra Viana, agradeceu a presença de todos e alertou que já estão abertas as inscrições para quem quer participar da III Rodada de Negócios.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também