Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Criação da Universidade Federal de Rondonópolis será votada amanhã

Data: 13/04/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
Criação da Universidade Federal de Rondonópolis será votada amanhã

A Comissão de Educação do Senado Federal apresenta, na manhã desta terça-feira, 27, o parecer a respeito da criação da Universidade Federal de Rondonópolis. Depois da apreciação, o projeto de emancipação da universidade poderá ser votado ainda na sessão, pelos senadores, já que a Câmara Federal já votou favorável à emancipação do Campus de Rondonópolis.

Para acompanhar os trabalhos, representantes da sociedade rondonopolitana viajaram na tarde dessa segunda para Brasília. O diretor da ACIR, Valdir Andreatto; membro da Maçonaria, Gastão de Matos; do Rotary, Ivaldir Nascimento e da ATC, Miguel Mendes, que fazem parte do Comitê pró emancipação do Campus, saíram de Rondonópolis no início da tarde.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, reforçou a importância da participação efetiva da sociedade neste momento de decisão. “A ACIR está junto nessa luta desde o início e certamente estaremos bem representados na capital federal pelo Comitê. Acredito que estamos no final da caminhada e que o resultado será positivo”.

Valdir Andreatto também saiu daqui otimista. “Queremos acreditar que o envolvimento de todos traga um resultado positivo. Rondonópolis e toda a região só tem a ganhar com a emancipação do Campus. Vamos acompanhar de perto”.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também