Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

ACIR e Senai devem firmar parceria

Data: 13/04/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
ACIR e Senai devem firmar parceria

O gerente administrativo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, Robson Neves, e a responsável pelo ACIR Estágio e Emprego, Márcia Balbino, visitaram, na manhã dessa quinta-feira, 8, o Senai, que inaugurou recentemente a nova sede.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura nova, com laboratórios bem equipados e o que tem de mais moderno em tecnologia, que estão à disposição da formação profissional, missão número 1 do Senai.

“Precisávamos também conhecer o projeto menor aprendiz que hoje funciona no Senai, já que dentro do nosso trabalho no departamento de Estágio e Emprego surgem necessidades e solicitações de empresários. Foi interessante conhecer a formação dos estudantes que aproveitam a estrutura física moderna do Senai”, afirmou Márcia Balbino.

Já o gerente administrativo da ACIR disse que as entidades podem desenvolver projetos juntas. “Além das possibilidades de parcerias, essa proximidade pode gerar resultados extremamente positivos para associados da ACIR, principalmente do setor industrial, já que o forte do Senai é a formação específica para o setor, que, aliás, faz parte do nosso quadro associativo”.

O consultor de tecnologia e inovação, Henrique Kops Zahner, a assessora pedagógica Keila Liane e Diego Andrade, supervisor técnico de educação do Senai, receberam os representantes da ACIR e acompanharam a equipe em um verdadeiro tour pelos laboratórios, parque de máquinas, salas de aula e biblioteca da instituição, que hoje tem capacidade para 1.700 alunos em cursos específicos para o setor industrial.

“Estamos à disposição da ACIR e, em especial, aos empresários do setor industrial para que usufruam da nossa estrutura, recomendem cursos específicos e treinamentos in company para melhor desenvolver os trabalhos que possam trazer mais produção, qualidade e tecnologias nas indústrias da cidade”, disse Henrique Kops Zahner.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também