Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

Feira da Empregabilidade cadastra mais de 800 no primeiro dia

Data: 13/04/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
Feira da Empregabilidade cadastra mais de 800 no primeiro dia

A primeira Feira da Empregabilidade da ACIR, começou com muitas surpresas. Antes mesmo da abertura, nesta sexta-feira, 23, a fila era grande na praça principal do Rondon Plaza Shopping. Centenas de candidatos a uma vaga no mercado de trabalho não se importaram de esperar pelo atendimento, que acabou congestionado nas primeiras horas da Feira.

Stefany Lorrane de Souza Pio, de 20 anos de idade, cadastrou o currículo no link Estágio Emprego da ACIR e disse que essa era a sua oportunidade. “Gostei de poder fazer meu cadastro tanto aqui na ACIR como entregar meu currículo nas outras empresas que estão na Feira da Empregabilidade. Acho que para quem precisa trabalhar, esta foi a melhor oportunidade”. O universitário Gabriel Bonifácio, de 20 anos, veio com esperança. “Acredito que vou sair daqui já encaminhado para uma dessas vagas que estão disponíveis. Preciso trabalhar”.

Já a coordenadora de Recursos Humanos da empresa Agroferragens Luizão, Clara Alves, disse que quem sai ganhando é o empresário. “A nossa loja tem vagas abertas e, além disso, vamos abastecer nosso banco de dados, ou banco de talentos como costumamos tratar dos cadastros. É muito bom estar perto do candidato e este contato nos garante sentir o mercado, as necessidades e os talentos disponíveis. Sem dúvida foi uma grande sacada”. Na mesma oportunidade, Norma Lúcia preencheu o cadastro e se colocou à disposição da empresa. “Preciso trabalhar e esta Feira aqui no Shopping foi a melhor chance. Tem muita gente querendo uma vaga e a ACIR trouxe para perto do trabalhador a oportunidade e está de parabéns”.

A empresa JM Link que está se instalando junto ao Terminal Ferroviário, também aproveitou a Feira e a estrutura montada pela ACIR, para cadastrar candidatos. “Nesta primeira fase contrataremos 80 colaboradores de diversas áreas. Mas além disso, a captação de currículos vai garantir a estruturação do nosso departamento Pessoal. A partir da Feira da Empregabilidade, faremos nosso trabalho, selecionando a mão de obra necessária”, disse Daniela Silva, supervisora de RH.

Juarez Orsolin, presidente da ACIR, gostou da repercussão da Feira. “Sem dúvida esta é a só a primeira edição da Feira. As empresas e a própria ACIR, a partir de agora, têm um banco de dados com quantidade e qualidade de cadastros. Facilitamos a vida do empresário e do trabalhador ao mesmo tempo, isso é otimizar tempo e eficiência, além de garantir a manutenção dos índices de empregabilidade positivos de Rondonópolis”.

A Primeira Feira da Empregabilidade segue até este sábado, 24, das 10h às 18h na praça central do Shopping.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também