Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

ACIR comemora sucesso da Feira da Empregabilidade

Data: 13/04/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
ACIR comemora sucesso da Feira da Empregabilidade

A primeira Feira da Empregabilidade movimentou a Praça Central do Rondon Plaza Shopping na sexta-feira, 23, e sábado, 24.

Com o objetivo de oportunizar ao trabalhador a conquista a uma vaga no mercado de trabalho e também às empresas, de abastecerem seus bancos de dados, a Feira levou muita gente ao evento, que, com o currículo na mão, aproveitou para pleitear uma colocação.

Das 10 empresas e instituições que participaram junto com a ACIR, foram totalizados 1.914 atendimentos, muitos candidatos já saíram da Feira da Empregabilidade com trabalho garantido.

“No estande da ACIR fizemos quase 600 atendimentos e aproveitamos para cadastrar os currículos no site da entidade – www.acirmt.com.br .  Além disso, orientamos aos candidatos como usar o nosso link ‘Estágio e Emprego’ onde, na verdade, muitas empresas buscam profissionais, menores aprendizes ou estagiários para fazer parte do quadro de colaboradores. Acreditamos que essa foi uma oportunidade significativa”, disse Márcia Balbino, coordenadora do Departamento de Estágio e Emprego da ACIR.

Já o presidente da ACIR, Juarez Orsolin, disse que a Feira mostrou que a cidade tem oferta de vagas no mercado e que as empresas buscam os profissionais, que muitas vezes não estão com os cadastros nos lugares certos. “Nossos associados buscam no banco de dados do site da ACIR, os profissionais específicos para as vagas disponíveis. É a hora do candidato mostrar seu currículo, seus talentos e sua disponibilidade em ingressar no mercado. A Feira foi um sucesso e, oportunamente, faremos outros serviços que atendam aos diversos públicos. É assim que a ACIR trabalha”.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também