Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Reunião de diretoria com apresentação do balanço e das mudanças do Estatuto

Data: 08/05/2018
Reunião de diretoria com apresentação do balanço e das mudanças do Estatuto

Na reunião mensal de diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, os diretores fizeram uma visita às instalações da sede, por onde foram investidos serviços de reforma, que deram mais conforto para os colaboradores e mais agilidade ao atendimento do empresário.

O presidente Juarez Orsolin, mostrou as instalações e explicou os pontos principais das mudanças, que contam também com móveis novos e acomodações organizacionais mais eficientes.

No auditório os diretores assistiram a apresentação do coordenador financeiro da entidade, Leonardo Epifanio, junto com o diretor tesoureiro, Sergio Pradela, do balanço do primeiro trimestre, com a evolução do quadro associativo, os recursos aplicados no projeto de reforma da sede, e outros gastos. “Nosso caixa se mantém estável este ano, já que temos uma evolução também no uso dos serviços prestados pela ACIR ao associado. Independente do déficit normal do início do ano, devido a investimentos em eventos (Destaque Empresarial e Corrida Acir Rondon), a partir de fevereiro a entidade começou a recuperação financeira”, explicou Leonardo.

O presidente Juarez lembrou que a Entidade não tem fins lucrativos, mas ressaltou a necessidade de manter as contas em dia e os pagamentos também. “A ACIR existe para auxiliar o associado na prestação de serviços e representatividade, na luta pelas mudanças necessárias tanto na esfera municipal, estadual como federal”.

A assessora jurídica da ACIR, Dhandara Vilela, falou da necessidade de adequar o Estatuto Social da Entidade e as reformas sugeridas, principalmente nos itens que tratam da formação de chapas concorrentes à diretoria, que acontece a cada dois anos.

“Basicamente temos sugestões de alteração no sistema de eleições e composição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Superior. Todos esses quesitos serão debatidos em reuniões antes da aprovação em assembleia”, explicou Dhandara.

Os diretores presentes deixaram sugestões para alterações do estatuto, antes de terminar a reunião. Os próximos encontros devem debater e detalhar todas as alterações do Estatuto e do regimento interno da ACIR.

Cláudia Bouviê

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também